casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Vitamina C e progesterona durante a gravidez

A maioria das mulheres não precisa de suplementos de progesterona ou vitamina C durante a gravidez. De fato, tomar esses suplementos desnecessariamente pode causar reações adversas ou riscos indevidos para a gravidez. No entanto, estes suplementos podem ser úteis para mulheres que têm dificuldade em conceber ou manter uma gravidez. Se você acredita que se beneficiaria de qualquer um desses suplementos, fale sempre com seu médico primeiro. Não tome nenhum destes suplementos durante a gravidez sem a permissão do seu médico.

Vitamina C

A vitamina C ajuda a curar feridas, combate infecções, previne danos às células, repara tecidos e ajuda no crescimento ósseo. Embora seja importante obter vitamina C suficiente durante a gravidez, é possível obter muito. De um modo geral, as mulheres grávidas mais saudáveis precisam de cerca de 85 mg de vitamina C por dia através dos alimentos e da sua vitamina pré-natal. Obter significativamente mais do que esse valor através de suplementação adicional pode causar efeitos adversos, incluindo possivelmente o aumento do risco de parto prematuro, observa o conselho consultivo médico do BabyCenter. Sempre fale com o seu médico antes de tomar suplementos de vitamina C durante a gravidez. A progesterona é um hormônio natural encontrado no corpo. Antes da gravidez, o hormônio ajuda a preparar o corpo para a gravidez, engrossando o revestimento do útero ou do endométrio. As mulheres que têm níveis baixos de progesterona podem precisar tomar suplementos de progesterona para engravidar. Durante a gravidez, a progesterona nutre o feto e ajuda a manter um ambiente favorável para que o feto possa crescer e prosperar. As mulheres que têm níveis baixos de progesterona durante o início da gravidez podem precisar de suplementação de progesterona para ajudar a sustentar a gravidez. A suplementação de progesterona também pode ajudar as mulheres que já tiveram um bebê prematuro a prevenir o nascimento prematuro, de acordo com a March of Dimes. Embora nenhuma pesquisa indique qualquer benefício do uso de suplementos de vitamina C com suplementos de progesterona, interações negativas conhecidas existem também, de acordo com Drugs.com. No entanto, isso não significa necessariamente que tomar os dois suplementos ao mesmo tempo é sem qualquer risco. Sempre fale com seu médico sobre todos os outros suplementos e medicamentos que você está tomando para que seu médico possa tomar uma decisão informada sobre se tomar um ou ambos os suplementos é apropriado para sua situação.

Considerações

Mulheres que Ter um defeito na fase lútea pode se beneficiar de tomar suplementos de vitamina C para aumentar os níveis de progesterona, de acordo com um estudo publicado na edição de agosto de 2003 da "Fertility and Sterility". A fase lútea é a última parte do ciclo menstrual, ocorrendo após uma mulher ovular. Durante essa fase, os níveis de progesterona normalmente aumentam, de modo que o revestimento uterino engrossa e desenvolve vasos sangüíneos adicionais, o que ajuda o embrião a se unir ao útero. A progesterona também suprime a menstruação. Essa fase geralmente dura 12 dias, mas dura muito menos para mulheres com defeito na fase lútea. Essas mulheres normalmente apresentam níveis muito baixos de progesterona durante essa fase. Suplementos de vitamina C podem aumentar os níveis de progesterona nessas mulheres e estender a fase lútea para que a probabilidade de gravidez aumente, embora mais pesquisas precisem ser feitas para confirmar as descobertas atuais. Se você estiver interessado em usar um suplemento de vitamina C para aumentar os níveis de progesterona para engravidar, converse com seu médico. , , ] ]