casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Bumps & Scabs on the Scalp

Uma colisão ou crosta ocasional na cabeça é bastante normal, especialmente se o couro cabeludo estiver exposto aos elementos. Mas se isso acontecer com mais regularidade, pode haver uma razão médica subjacente. Um couro cabeludo saudável é geralmente livre de irritações ou crescimentos e produzirá cabelos saudáveis. Certas condições levam a problemas no couro cabeludo; alguns são meramente incômodos, enquanto outros são bastante sérios. Cuidar bem do seu couro cabeludo é importante para a sua saúde.

O couro cabeludo

O couro cabeludo é parte do sistema tegumentar (pele) e é composto de vasos sanguíneos, folículos pilosos, nervos, óleo e suor. glândulas As glândulas de óleo produzem uma substância chamada sebo que mantém os cabelos e a pele macios. De acordo com o Atlas do corpo humano, o couro cabeludo pode ter 100.000 folículos pilosos. Estes poderiam estar em uma fase de crescimento, descanso ou derramamento. As causas de solavancos e crostas no couro cabeludo podem ser psoríase, verrugas, micose, câncer de pele, acne, dermatite (inflamação da pele) e muito mais.

Bumps do couro cabeludo

Um solavanco é um caroço macio ou duro que pode estar dolorido ou não causar dor alguma. Certas condições como acne, tipos de câncer de pele, verrugas e até mesmo cicatrizes de cortes ou espinhas podem causar inchaços no couro cabeludo. Desde acne pode ocorrer em qualquer parte do rosto ou do corpo, o couro cabeludo certamente não está imune. Pode haver acúmulo de óleo no seu cabelo ou mesmo bactérias que ficam presas. Colisões cerosas, brilhantes ou brancas em áreas expostas ao sol, como a cabeça, podem ser o carcinoma basocelular. É uma boa idéia ter os colírios do couro cabeludo avaliados por um profissional médico antes de selecionar o tratamento.

Crostas de couro cabeludo

Uma crosta é uma mancha de pele seca ou crocante que pode ser vermelha, roxa, branca ou até ter um brilho prateado. Condições como psoríase, câncer de pele, vermes anelares e dermatites podem causar crostas. Segundo a National Psoriasis Foundation, há 50% de chance de afetar o couro cabeludo. Em casos graves, todo o couro cabeludo pode estar coberto com crostas grossas e crocantes. Um sinal de câncer de pele é uma ferida que não parece se curar, sangra e depois escarifica de acordo com o MayoClinic.com. Essas feridas podem ser visíveis ou escondidas sob o cabelo. Embora seja improvável que afete adultos, a micose do couro cabeludo (tinea capitis) é uma infecção fúngica. Enquanto, a dermatite é uma inflamação da pele de uma fonte ingerida (trigo) ou uma externa (fragrância ou látex) que pode causar caroços e inchaços e até mesmo ficar dolorido ao toque.

Couro cabeludo saudável

Usando um mineral o óleo no couro cabeludo alivia a secura. Para uma boa higiene geral e para evitar vermes anelares, evite compartilhar pentes, escovas e chapéus. Você precisa ter a pele do couro cabeludo e os folículos capilares saudáveis ​​para minimizar os problemas do couro cabeludo. Demasiada humidade e calor podem desencadear um surto de psoríase. Limpe o couro cabeludo com frequência com ingredientes suaves. Ervas naturais como tomilho, sálvia e feno-grego podem ajudar a acne relatórios Ensbio.com. Tratar seu couro cabeludo com xampus, medicamentos tópicos, massagem no couro cabeludo e procedimentos cirúrgicos (verruga ou remoção de câncer de pele). Também tente evitar o estresse, que pode trazer condições como a psoríase. Para psoríase leve, use xampus medicinais com alcatrão ou ácido salicílico. Casos graves precisam de tratamentos tópicos ou metotrexato que cicatrizam sistemicamente. Cremes antifúngicos e boa higiene, como lavagem, muitas vezes podem tratar o verme do anel. O melhor remédio para a dermatite é evitar completamente o irritante junto com os medicamentos tópicos. Consulte um médico se os inchaços e as crostas do couro cabeludo não se resolverem em um prazo razoável (várias semanas).