casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Problemas de pele de amianto

O amianto é um material que já foi usado em quase todos os setores. Hoje, no entanto, sabemos que as fibras de amianto podem causar problemas extremamente graves, incluindo o câncer. Embora o amianto cause mais problemas nos pulmões, também pode causar problemas dermatológicos menores e sérios. Se você foi exposto ao amianto, é importante conversar com um médico imediatamente sobre os riscos potenciais.

Verrugas do amianto

Quando as fibras do amianto ficam alojadas na pele, o corpo tentará se curar crescendo sobre a fibra, prendendo-a sob a pele. Essas verrugas calejadas continuam a crescer até o tratamento. Um dos primeiros sinais de que sua pele pode ter entrado em contato com o amianto é a coceira. O amianto faz com que a pele se torne irritada por causa de suas fibras finas e afiadas.

Rash

Se o amianto não é lavado da pele rapidamente, pode causar uma erupção devido à coceira. A erupção geralmente desaparece sem tratamento enquanto a exposição ao amianto termina.

Problemas de pele em torno dos órgãos

As verrugas que se formam ao redor dos principais órgãos podem ter sérios efeitos colaterais. À medida que essas massas crescem, elas empurram os órgãos e podem apertar os nervos e interromper o fluxo sangüíneo.

Transferência de pele

Quando sua pele é exposta ao amianto, é possível transferir facilmente essas fibras para o ar, outras superfícies e sua comida. Isso aumenta o risco de você ou aqueles ao seu redor respirarem ou engolirem o amianto, o que pode causar sérios problemas nos pulmões, coração e problemas digestivos, incluindo câncer.