casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Desordem da pele do respingo do fígado

Distúrbio cutâneo de respingo de fígado é uma descoloração na pele, freqüentemente encontrada nas áreas do corpo mais expostas ao sol. A melanina extra é naturalmente criada para proteger as camadas mais profundas da pele, e se começar a gerar uma intensidade maior do que a normal ou se tornar agrupada sob a pele, a descoloração aparecerá em pontos no corpo. > Respingos de fígado são manchas que podem ser marrom, preto ou cinza, podem variar em tamanho e geralmente são planas na pele.

Considerações

O surgimento do respingo do fígado também pode ser acompanhado por secura e pele áspera, pele mais fina, rugas profundas e veias vermelhas nas orelhas, bochechas e nariz.

Aviso

Mesmo que possa levar anos para a exposição ao sol causar uma desordem na pele como respingo do fígado, qualquer contato com luz ultravioleta significa que a produção de melanina irá acelerar.

Equívocos

Embora a descoloração pode ser desagradável, desordem da pele respingo do fígado por si só não é necessariamente prejudicial para o corpo e não tem que ser medicamente tratada a menos que outra condição da pele seja suspeita.

Prevenção /Solut íons

Manter mínima exposição solar sobre a pele, usar roupas protetoras e usar filtro solar ajudará a evitar casos de respingo do fígado. Se o distúrbio da pele já aparece no corpo de uma pessoa, existem cremes tópicos, terapias a laser e peelings químicos que podem ajudar a diminuir as áreas de melanina extra.