casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Sinais que a sarna está indo embora

A sarna é uma doença contagiosa da pele causada por pequenos ácaros, conhecidos como Sarcoptes scabiei, que se enterram sob a pele. Uma pessoa pode não saber que ele tem sarna até algumas semanas depois de ser infectado - quando a área das tocas de um ácaro faz com que o indivíduo sinta muita coceira. A sarna é contagiosa e se espalha com o contato físico. Esta condição, no entanto, é tratável com o uso de medicamentos ou pílulas tópicas prescritos por um médico.

Prurido é menos grave

Prurido é o primeiro sintoma notável entre aqueles infectados com sarna, de acordo com a WebMD. A coceira é causada por uma reação alérgica ao ácaro, seus ovos e matéria fecal (scybala). Um bom sinal de que a sarna está desaparecendo é quando uma pessoa infectada sente menos coceira, especialmente à noite ou depois do banho. Os Centros para Controle de Doenças (CDC) afirmam que pode levar até quatro semanas após o término do tratamento para a sarna para que a coceira pare.

Há menos tocas e trilhas visíveis na pele

Quando A pessoa tem uma infecção da sarna, a pele entre os dedos e no pulso, joelhos ou cotovelos, por exemplo, terá a aparência de marcas de lápis sobre ele, de acordo com Medline Plus. Essas marcas são dos ácaros que se enterram na pele de uma pessoa para depositar ovos. Quando os ácaros viajam sob a pele de uma pessoa, formarão pequenas faixas semelhantes a veias. Os ácaros tocam em um bebê podem aparecer como pequenas bolhas ou espinhas. Um sinal sarna está indo embora é o desaparecimento das tocas e faixas.

A cura da pele

A erupção um indivíduo com sarna fica é o resultado de uma reação alérgica. As erupções cutâneas podem levar a pessoa a coçar uma área afetada, o que levará a mais irritação, inflamação e aparecimento de crosta na pele. Em casos extremos, arranhar a pele pode causar uma infecção bacteriana na pele, de acordo com o CDC. Uma vez iniciado o tratamento para a sarna, a sensação de coceira na pele de uma pessoa infectada diminuirá, as erupções formadas começarão a clarear e a inflamação será reduzida, o que ajudará a curar a pele. No entanto, o CDC afirma que, se uma pessoa continua a ter novas erupções após quatro semanas de ter concluído um tratamento para a sarna, é possível que o medicamento tópico ou comprimidos prescritos não matou todos os ácaros.