casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Bolhas cutâneas devido ao uso ilegal de drogas

Além de muitos outros efeitos psicológicos físicos negativos da dependência de drogas, o uso de drogas ilegais pode deixar você com uma pele desagradável e infestada de dor. As bolhas e feridas que aparecem na face, pescoço, tronco e extremidades de usuários frequentes de narcóticos podem se infectar e causar cicatrizes permanentes.

Usuários de drogas ilícitas - incluindo metanfetamina, crack, cocaína e outras partes superiores - podem desenvolver feridas ou bolhas infectadas na face, pescoço, tronco ou extremidades. Sua pele pode não cicatrizar rapidamente, pois eles podem ter pouca higiene e uma dieta pobre, o que pode contribuir para uma maior irritação da pele. Podem sofrer de erupções cutâneas frequentes, boca seca e comichão na pele. Se o usuário estiver injetando drogas em suas veias, ele pode sofrer de marcas de rastreamento infectadas.

Causas

Erupções cutâneas freqüentes, feridas e bolhas em usuários de drogas são o resultado de uma combinação de fatores. Os usuários de metanfetaminas podem experimentar uma sensação de coceira semelhante à de ter insetos rastejando sobre a pele. Como resultado, eles tendem a coçar a pele, criando feridas que não cicatrizam facilmente, devido ao coçar freqüente. Além disso, os usuários de drogas ilegais podem ter pouca higiene quando estão sob a influência da droga. Sua dieta pode ser afetada, já que eles desejam açúcar e alimentos ricos em carboidratos, quando estão sob a influência de drogas. A combinação de má alimentação e falta de higiene pode criar uma pele oleosa propensa a fugas frequentes. Quando o usuário coça as espinhas e cravos que se formam, a pele fica infectada e embotada. Usuários que injetam drogas em suas veias podem contrair doenças de agulhas infectadas ou podem desenvolver marcas irritadas e infectadas na pele, arranhando o local da injeção.

Prevenção /Solução

Usuários que sofrem de infecção da pele, bolhas ou outras feridas ou bolhas relacionadas à droga na pele podem melhorar o estado de sua pele, interrompendo o uso de drogas ilícitas. Administrar sua saúde e higiene nutricional pode ajudar a situação. Medicamentos anti-coceira, anti-histamínicos e pomadas de pele calmantes podem ajudar a aliviar algumas das sensações que contribuem para a coçar a pele, embora as sensações sejam induzidas por drogas e não tenham origem orgânica, esses tratamentos podem oferecer apenas uma 'correção' temporária. para o sintoma fantasma.

Tratamento

O tratamento de bolhas, feridas e erupções cutâneas infectadas inclui lavar as áreas afetadas com água morna e sabão, aplicar agentes antibacterianos nas feridas e, dependendo da gravidade da infecção , tomando antibióticos orais para curar a infecção bacteriana. Erupções cutâneas podem ser um pouco aliviados pela aplicação de pomadas ou cremes corticosteróides. Uma dieta baixa em açúcar e rica em fibras pode ajudar a livrar o corpo de toxinas e eliminar um acúmulo de fermento, o que pode ajudar a remediar algumas das erupções cutâneas. Descanso adequado, água (seis a oito copos de 8 onças por dia) e higiene adequada podem ajudar a limpar a pele, mas a menos que o usuário pare de usar drogas ilícitas, a condição provavelmente persiste ou piora. Usuários de drogas ilegais com pele infectada que persistem em sua metanfetamina, cocaína, crack, heroína ou outros hábitos de drogas ilícitas, apesar de sua aparência marcada e feridas infectadas, podem enfrentar um risco maior de desenvolver HIV AIDS, hepatite, rim doença, doença hepática, tuberculose, bem como necrose da pele (morte) infecções por estafilococos resistentes a antibacterianos, tétano, botulismo, abscessos e tumores por candidíase (levedura).