casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Como restaurar o pigmento para manchas brancas na pele

Manchas brancas na pele são resultado de hipopigmentação, o que significa que faltam células da pele e não produzem melanina, um pigmento responsável pela cor da pele. A hipopigmentação pode ser mais difícil de tratar do que a hiperpigmentação, uma condição de manchas escuras causada pela abundância de melanina, mas alguns métodos podem restaurar a cor natural da pele.

Consulte um dermatologista. Se as manchas brancas não são causadas por cicatrizes, um dermatologista pode identificar a condição, sua causa e os tratamentos disponíveis. Algumas manchas brancas na pele são causadas por condições médicas. Estes incluem vitiligo, o que causa uma perda completa do pigmento; pitiríase versicolor, uma doença fúngica crônica, e pitiríase alba, uma forma de eczema.

Evite a exposição ao sol. Se a mancha branca estiver localizada em uma área exposta ao sol, como face, pescoço ou mãos, use protetor solar de alta resistência. Os pacientes geralmente pensam que expor a área branca ao sol escurecerá. Mas o sol aumentará o contraste entre o local e a pele normal e, em última análise, causará mais danos.

Não procure soluções rápidas. Para que as manchas brancas retornem à cor normal, as células que não produzem melanina precisam ser substituídas por células normais e saudáveis. A chave é desencadear um funcionamento saudável das células, o que é um processo. Simplesmente ensaboar uma substância com efeito corante não fará nada para mudar a condição. No entanto, você pode tentar um creme cosmético colorido, como um auto-bronzeador para camuflar os pontos enquanto você está recebendo outros tratamentos. Pergunte ao seu médico sobre cremes esteróides prescrição. Eles são o tratamento inicial mais seguro e simples, especialmente para vitiligo que é diagnosticado recentemente ou se espalhando. Esses cremes podem ser usados para tratar outros casos de hipopigmentação moderada a grave. Os cremes provocam a pele para produzir melanócitos, que são células que criam melanina. Os cremes requerem múltiplas aplicações diárias durante três a seis meses. Os efeitos colaterais variam de acordo com a marca e o paciente.

Compre cremes antifúngicos se tiver pitiríase versicolor. Esta é uma condição da pele comum causada por uma infecção de células mortas da superfície da pele com um fungo de levedura, que normalmente começa nas costas. Um creme antifúngico pode se livrar da levedura e restaurar a cor da pele dentro de semanas, uma vez que as células mortas são derramadas, de acordo com a BBC Health.

Abordar a raiz do problema do eczema se isso está causando as manchas brancas. Existem muitos tipos de eczema, os quais requerem diferentes tratamentos específicos. Seu dermatologista pode diagnosticar e tratar o tipo de eczema. Quando o eczema estiver sob controle, pergunte ao seu dermatologista sobre como corrigir a hipopigmentação residual.

Considere a terapia com PUVA, uma combinação da droga oral psoraleno e uma luz ultravioleta de onda longa de alta intensidade. Este é um tratamento comum para pacientes com vitiligo. O American Osteopathic College of Dermatology relata que o PUVA é eficaz na restauração de algumas cores em mais da metade dos pacientes tratados, mas a restauração total da cor ocorre em apenas 15% a 20% dos pacientes. As sessões de tratamento são duas ou três vezes por semana. Mesmo que eles funcionem, você provavelmente não verá os resultados por pelo menos alguns meses.

Pergunte ao seu dermatologista sobre o resurfacing a laser. Um relatório da Dermatology News sobre SkinTherapyLetter.com indica que este tratamento é eficaz para corrigir a hipopigmentação, incluindo manchas brancas na pele delicada do rosto. Isto é irônico, dado que as manchas brancas são um efeito colateral de um procedimento de resurfacing a laser cosmético usado em pacientes de pele escura.

Coisas Necessárias

Dermatologista

, , ] ]