casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Como reconhecer os sintomas de um canal raiz com falha

Como reconhecer os sintomas de um canal de raiz com falha. Os canais radiculares têm uma reputação sinistra e a estranha história de horror sobre operações fracassadas pode convencer as pessoas de que os efeitos colaterais de rotina são, na verdade, os sintomas de algo muito pior. Os canais radiculares falhos ocorrem quando o número de canais do dente não é manchado ou removido ou quando a infecção se arrasta de volta para a polpa do dente. Eles são muito raros, mas você pode reconhecê-los através de certos sinais específicos.

Observe a dor dentária excessiva que não desaparece com o tempo. Uma certa quantidade de dor geralmente acompanha um canal radicular - efeitos prolongados da condição corrigida -, mas se a dor persistir com o tempo ou piorar, pode sinalizar que o canal radicular falhou.

Procure uma sensibilidade à mordida ou sensibilidade do dente ao comer. Um canal radicular no pós-operatório sempre envolve um pouco de sensibilidade, razão pela qual os dentistas recomendam a ingestão de alimentos moles após o procedimento. No entanto, a sensibilidade que permanece ou que pode se manifestar novamente após o tempo pode sugerir sintomas que seu dentista deve conhecer.

Reconhece a falta de sensibilidade à temperatura no dente. Nossos dentes tendem a responder a extremos de temperatura, como sorvete ou sopa muito quente. Se o dente envolvido no canal radicular não reflete essas sensibilidades, algo pode estar errado.

Examine suas gengivas ao redor do dente para inchaço ou descoloração. Gengivas inflamadas são frequentemente o sinal mais proeminente de um canal radicular falhado, pois podem significar que as bactérias e a cárie continuam a irritar o tecido circundante.

Preste atenção ao desenvolvimento de um novo canal. infecção, especialmente fluido do dente. Se as bactérias se infiltrarem na parte do dente que o dentista limpou durante o canal radicular, isso pode criar problemas dessa natureza, resultando na necessidade de retornar ao dentista para corrigir o problema.

Continue com os raios X do seu dentista. Embora muitos desses sintomas possam sugerir um canal radicular falho, a melhor maneira de saber com certeza é deixar o dentista fazer uma nova série de raios-x. Geralmente, as alterações irão aparecer de um conjunto de raios-x para o próximo, se o canal radicular falhou.

Dica

A melhor maneira de reconhecer os sintomas de um canal radicular falhou é simplesmente permanecer em contato próximo com o seu dentista. Ela deve estar acompanhando o seu desenvolvimento após o procedimento e vai saber se algo der errado.

Advertências

Muitos sintomas de um canal radicular falham lembram os efeitos colaterais simples de um canal radicular bem-sucedido. Acompanhe todos os sintomas que encontrar, mas não entre em pânico.