casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Escabiose Precoce

Se você está infestado de sarna, também conhecido como "ácaro da coceira humana", você pode não saber por algum tempo. De acordo com os Centros de Controle de Doenças, enquanto sarna é mais comum em condições onde as pessoas vivem juntas, como prisões e instalações de cuidados prolongados, o ácaro não discrimina com base em raça, classe, gênero ou higiene. Estar alerta para os primeiros sinais de sarna permite curar esta condição de pele com comichão antes de passar os ácaros para os outros.

Escabiose Ciclo de Vida

O ácaro da sarna média tem uma vida útil de um a dois meses e tem quatro fases de vida: ovo, larva, ninfa e adulto. Tudo o que é preciso é um ácaro de sarna fêmea impregnado para resultar em uma infestação humana. O ácaro fêmea penetra sob a pele, onde deposita de dois a três ovos por dia. Depois que os ovos eclodem, as larvas emergem e seguem para a superfície da pele por mais três a quatro dias. Depois que as larvas mudam, elas se transformam em ninfas; após outro processo de muda, a sarna fêmea adulta está pronta para procriar com ácaros masculinos menores que permanecem em pequenos buracos na pele. O ácaro recém-grávido cria uma nova toca, e o ciclo de vida começa novamente.

Scabies & Human Hosts

A escabiose é microscópica e não pode ser visualizada em sua pele. Os ácaros fêmeas têm 0,30 a 0,45 mm de comprimento e 0,25 a 0,35 mm de largura. Os machos são aproximadamente metade do tamanho de suas contrapartes femininas. Existe um tempo de latência entre o momento em que ocorre uma infestação humana e quando começam sinais, como tocas visíveis, erupções cutâneas e sintomas de prurido intenso - tipicamente entre duas e seis semanas, de acordo com o CDC. Durante esse tempo, alguém infestado de sarna ainda pode passar os ácaros para outros através de contato próximo, pele a pele. Os adultos normalmente adquirem sarna através do contato sexual com um parceiro infestado.

Primeiros sinais de sarna

Se você tem sarna, o primeiro sinal que você pode notar é a coceira que é mais intensa à noite do que durante o dia. Comichão dá origem a uma erupção cutânea vermelha e cheia de espinhas. Você também pode notar a presença de tocas de sarna em partes específicas do seu corpo. Em adultos, a sarna prefere áreas de pele que se dobram ou se tocam, então você pode notar pequenas cristas serpentinas levemente elevadas entre os dedos, dentro de seus pulsos ou cotovelos, sob seus seios ou área genital, ou entre as omoplatas . Em crianças, sarna preferem residir no pescoço, couro cabeludo, solas e palmas das mãos.

Tratamento da sarna

O tratamento da sarna requer uma visita ao médico para identificar primeiro a infestação. Embora um dermatologista experiente possa diagnosticar a sarna notando a presença de tocas, os testes de cultura cutânea podem confirmar uma infestação por escabiose. Tratar sarna requer a compra de uma medicação tópica de prescrição que contém permetrina ou crotamiton. Estas aplicações tópicas são aplicadas em todo o corpo desde o pescoço para baixo e deixadas por um certo número de horas e, em seguida, completamente lavadas. Embora isso mate os ácaros e seus óvulos, muitas pessoas ainda experimentam coceira como os restos dos ácaros e suas fezes continuam a causar uma reação alérgica na pele por uma semana ou às vezes mais.

Outras medidas preventivas