casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Dicas para se livrar do couro cabeludo oleoso

Os couros oleosos são bastante comuns, diz Jules Abadi, MD, dermatologista de Nova York, na revista "Cosmopolitan". Seu couro cabeludo pode ficar oleoso sempre que suas glândulas se intensificarem. Para algumas pessoas, a superprodução é geneticamente determinada; para outros, as flutuações hormonais ou situações estressantes podem estimular a superprodução. Se um couro cabeludo oleoso é coceira e desconfortável ou apenas parece gorduroso, se livrar do excesso de óleo é geralmente uma prioridade para uma pessoa que tem um.

Shampoo Estrategicamente

Se o seu couro cabeludo oleoso requer um xampu diário, o resto do seu cabelo pode acabar danificado. Mary P. Lupo, M.D., dermatologista de Nova Orleans, recomenda na revista "Allure" que você minimize o potencial de danos ao cabelo, certificando-se de que seu cabelo está completamente saturado de água antes de lavá-lo. Opte por um shampoo projetado para evitar danos. A Lupo sugere escolher um com palavras como "reforçar" ou "renovar" no rótulo e concentrar seus esforços de lavagem nos dois centímetros de cabelo mais próximos ao couro cabeludo.

Hidratar suas raízes

Um couro cabeludo oleoso não funciona t sempre se traduz em cabelos oleosos; Raízes oleosas e pontas secas são uma questão de cabelo comum, de acordo com a revista "Marie Claire". Para equilibrar as diferentes necessidades do seu cabelo, "Marie Claire" sugere usar condicionador apenas nas pontas do seu cabelo quando você for xampu e usar um condicionador profundo durante a noite nas extremidades apenas uma vez por semana. Cheryl Marks, uma cabeleireira da Pantene, recomenda na revista "Fitness" usar um condicionador leve na parte inferior do cabelo e concentrar o tratamento em suas extremidades.

Be Hands Off

quanto mais você toca o cabelo e o couro cabeludo, mais provável é que suas glândulas se tornem estimuladas e aumentem a produção, diz Roy Teeluck, estilista do Julien Farel Salon em Nova York, em "Cosmopolitan". Se você tocar o cabelo com menos frequência, a produção de óleo pode diminuir por conta própria. Se você está propenso a tocar em seu cabelo, considere mudar para um estilo que o desencoraje, como puxar o cabelo para trás ou não bater.

Soak Up the Oil