casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Vitaminas para folículos pilosos

As vitaminas são importantes para o seu cabelo porque o seu cabelo precisa de nutrientes como o seu corpo. A falta de certas vitaminas pode causar sérios distúrbios capilares, que deixados sem tratamento podem resultar em perda de cabelo em certos casos. Ao comer uma dieta saudável ou tomar suplementos, você pode certificar-se de que seu cabelo está recebendo as vitaminas de que necessita. Antes de iniciar qualquer regime de vitamina, consulte o seu médico para garantir que você está recebendo uma quantidade adequada de vitaminas com base em suas necessidades nutricionais.

Biotina

Biotina é uma vitamina solúvel em água e faz parte do o complexo de vitamina B. Seu corpo precisa de vitaminas solúveis em água diariamente, pois seu corpo não pode armazená-las. A biotina pode ajudar a fortalecer o cabelo e as unhas. Certos shampoos e outros produtos vendidos sem receita médica são formulados com biotina que pode ajudar a manter o couro cabeludo livre de flocos. Quando a pele seca e escamosa se acumula nos folículos capilares, os flocos da pele podem impedir o crescimento do cabelo. A biotina é encontrada em multivitaminas, complexos de vitamina B e vendida como suplementos individuais. Os adultos precisam apenas de 30 mcg de biotina diariamente, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Mulheres que estão amamentando precisam de uma dose ligeiramente maior de 35 mcg por dia.

Vitamina C

Embora a vitamina C ajuda a impulsionar o seu sistema imunológico, também é importante para os folículos pilosos. A deficiência de vitamina C é rara para a maioria das pessoas, mas se você não está recebendo a dose diária recomendada, pode causar contusões em torno de seus folículos pilosos, de acordo com DermNet NZ. Quando contusões ocorrem em torno de seus folículos pilosos, pode causar o crescimento de pêlos de saca-rolhas, que tende a quebrar facilmente. Deficiências de vitamina C são tipicamente encontradas em pessoas que sofrem de desnutrição, como idosos, crianças e pessoas que vivem em países subdesenvolvidos do Terceiro Mundo. Certas condições médicas também podem causar uma deficiência de vitamina C, como doença inflamatória intestinal, diálise, dispepsia grave e aqueles que têm distúrbios de má absorção. Você pode evitar a deficiência de vitamina C tomando um suplemento de vitamina C ou um multivitamínico que oferece 30 a 60 mg por dia.

Ácido Fólico

O ácido fólico trabalha com vitamina C e B12 para ajudar seu corpo a criar proteínas. A proteína é muito importante para o seu cabelo, pois é disso que o seu cabelo é composto. Sem a dose diária recomendada de ácido fólico, você pode experimentar problemas de crescimento do cabelo e cabelos grisalhos, de acordo com o Medline Plus. Medline Plus informa que a maioria dos americanos consome uma quantidade suficiente de ácido fólico, como é encontrado em muitos alimentos. O adulto médio normalmente precisa de 400 mcg por dia de ácido fólico, que pode ser obtido a partir de sua alimentação ou tomado como um suplemento.