casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Tratamento tópico para nódulos de acne

A gravidade da acne varia de pessoa para pessoa. A maioria dos casos de acne consiste de cravos e whiteheads não inflamatórios, bem como pequenas espinhas inflamatórias. Mas algumas pessoas sofrem de manchas mais graves, chamadas nódulos. Embora esses defeitos possam não ser tão sérios quanto os cistos de acne, ter múltiplos nódulos de acne pode se tornar doloroso. Se você sofre de nódulos de acne, vários tratamentos tópicos podem diminuir a dor e inflamação.

Identificação

Nódulos de acne diferem de espinhas menores em profundidade e tamanho. Nódulos de acne ocorrem quando a parede de um folículo entupido estourar profundamente na pele. As bactérias e detritos de dentro do poro, em seguida, derramam na derme ou na camada média da pele. A infecção então invade os folículos circundantes. Esse processo resulta em uma grande saliência vermelha que pode ser sensível ao toque. Ao contrário dos cistos, os nódulos são firmes e podem ser sentidos profundamente na pele.

peróxido de benzoíla

peróxido de benzoíla é um ingrediente em muitos tratamentos de acne sem receita. Produtos contendo peróxido de benzoíla podem vir na forma de limpadores, géis ou loções. O peróxido de benzoíla ajuda a reduzir as erupções inflamatórias combatendo as bactérias e reduzindo o excesso de produção de petróleo. De acordo com a Academia Americana de Dermatologia AcneNet, o efeito colateral mais comum do tratamento com peróxido de benzoíla é a secagem excessiva da pele. O peróxido de benzoíla é indicado principalmente para acne leve, mas pode ser eficaz no tratamento ou prevenção de um nódulo acne ocasional.

Antimicrobianos tópicos

Para nódulos de acne crônica ou múltiplos nódulos, tratamento de prescrição pode ser garantido. Antimicrobianos tópicos se concentram principalmente no combate à bactéria Propionibacterium acnes. Estas bactérias vivem na pele e contribuem para a acne inflamatória. Antimicrobianos tópicos podem ser prescritos juntamente com tratamentos que se concentram em fatores que não sejam bactérias. Clindamicina, eritromicina e ácido azeláico são exemplos de antimicrobianos prescritos para acne. Possíveis efeitos colaterais incluem secura da pele e irritação.

Retinóides tópicos

Para casos moderadamente graves de nódulos de acne, retinóides tópicos podem ser prescritos. De acordo com MayoClinic.com, a tretinoína, um retinoide tópico, trata eficazmente a acne, em parte, mantendo os poros limpos. Retinóides tópicos também aliviam a pele, o que pode reduzir a descoloração ou manchas vermelhas causadas pela acne. Eles também substituem a pele velha por uma nova pele e retardam a descamação das células mortas da pele, o que impede que um acúmulo de células mortas da pele obstrua os poros. Possíveis efeitos colaterais incluem aumento da sensibilidade ao sol e ressecamento grave, vermelhidão, ardor ou descamação da pele.

Considerações

Nódulos de acne são uma forma grave de espinhas e devem ser avaliados por um dermatologista. Pessoas que sofrem de acne leve podem ter o nódulo acne ocasional que pode ser tratado com produtos sem receita. No entanto, as erupções crônicas de múltiplos nódulos e cistos de acne garantem cuidados dermatológicos. Cicatrizes podem resultar de atrasar o tratamento. Sofredores nunca devem tentar espremer ou estourar nódulos de acne porque eles ocorrem profundamente na pele. Tratamentos tópicos podem não ser suficientes para tratar formas mais graves de acne, o que pode exigir medicamentos orais para o sucesso do tratamento.