casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Ácido Fólico e Acne Rosácea

As vitaminas desempenham um papel importante na manutenção da saúde de todos os tecidos do seu corpo, incluindo a sua pele. O ácido fólico é uma vitamina B, e alguns especialistas recomendam usá-lo para tratar doenças da pele, como a acne rosácea. No entanto, a suplementação com ácido fólico por via oral pode interferir com os cremes usados no tratamento da acne rosácea, portanto fale com o seu médico antes de tomar suplementos de ácido fólico.

Ácido Fólico

O ácido fólico, às vezes chamado de folato, é um B Vitamina. O ácido fólico é particularmente importante por permitir que o corpo transfira estruturas químicas, um processo que é necessário para fazer um novo DNA e para quebrar aminoácidos. Um dos principais sintomas de uma deficiência de ácido fólico é a anemia, porque o organismo tem dificuldade em produzir novas células, incluindo os glóbulos vermelhos. O ácido fólico pode ser encontrado em suplementos, alimentos fortificados e vegetais de folhas verdes.

Acne Rosácea: Acne rosácea, às vezes chamado apenas de rosácea, é um problema de pele que causa inflamação de suas pálpebras, queixo, testa, bochechas e nariz. Os sintomas da rosácea incluem acne como erupções cutâneas, uma tendência crescente de corar ou ruborizar, a aparência de muitos pequenos vasos sanguíneos parecidos com aranhas, também conhecida como telangiectasia e um nariz vermelho ou bulboso. Pacientes com acne rosácea também podem ter um rosto cronicamente vermelho e olhos cronicamente vermelhos.

Ácido Fólico e Rosácea

Suplementos que contêm o complexo B de vitaminas às vezes são usados para tratar problemas de pele. Um site especializado em medicina alternativa recomenda o tratamento de casos de rosácea com o uso diário de um suplemento vitamínico B que contém pelo menos 400 mcg de ácido fólico. No entanto, no momento da publicação, não há estudos em humanos que examinaram os efeitos da suplementação com ácido fólico em humanos, por isso é impossível determinar se esse tratamento é benéfico.

Considerações

suplementos ácidos podem, na verdade, interferir em alguns tratamentos para a rosácea. A rosácea pode ser tratada com cremes tópicos que contêm sulfonamidas, um tipo de antibiótico. Sulfonamidas inibem a produção de ácido fólico por bactérias, inibindo seu crescimento; no entanto, tomar suplementos de ácido fólico pode aumentar a quantidade de ácido fólico disponível para o uso dessas bactérias, reduzindo a eficácia das sulfonamidas. Isso não foi testado em seres humanos, no entanto, não se sabe se há algum efeito colateral sobre a ingestão de ácido fólico durante o tratamento para a rosácea.

, , ] ]