casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Pode um peeling glicólico ajudar com cicatrizes?

Um peeling de ácido glicólico é um tratamento de rejuvenescimento de pele cuidados dermatologista-administrado que é projetado para remover a camada superior de sua pele para revelar a pele fresca, subjacente. Cascas de ácido glicólico ajudam a desaparecer cicatrizes de acne ou manchas marrons em seu rosto ou outras áreas do seu corpo. Este tratamento baseado em produtos químicos normalmente funciona em todos os tipos de pele para atenuar as cicatrizes com efeitos colaterais mínimos.

A pele é composta de várias camadas de células. A camada superior é chamada de epiderme e atua como uma barreira para proteger as camadas mais profundas da pele do ambiente. A epiderme também ajuda a manter uma temperatura corporal interna constante e evita que a pele seque. As fibras que correm entre as células da superfície individual mantêm a epiderme juntas. Em um processo chamado esfoliação, sua pele solta a camada superior da pele. A casca de ácido glicólico acelera esse processo.

O ingrediente principal da

O ácido glicólico é um ácido de frutas formulado a partir de cana-de-açúcar. Quando aplicado na pele, o ácido glicólico penetra na camada superior da epiderme e enfraquece as fibras que unem as células da pele, fazendo com que a pele descasque. Seu dermatologista pode combinar ácido glicólico com ácido salicílico ou ácido láctico para personalizar o tratamento com base em seu tipo de pele e condição da pele, bem como os resultados desejados. Como funciona? Antes de sua consulta, seu dermatologista pode peça para você parar de usar remédios que possam causar fotossensibilidade e peça que você comece a preparar sua pele em casa com um creme de pré-condicionamento. No dia do tratamento, o dermatologista limpa sua pele com um produto que remove o excesso de oleosidade e então aplica a solução de ácido glicólico ao local designado, que pode incluir seu rosto, pescoço, tórax, mãos, braços ou pernas. No final do tratamento, o dermatologista remove a solução e aplica um produto para neutralizar o ácido.

Número de tratamentos necessários

A concentração de ácido glicólico e outros produtos químicos na solução e por quanto tempo a solução permanece em sua pele durante cada sessão irá determinar o número de tratamentos que você precisa. O tratamento pré-peeling e a espessura da pele na área de tratamento também podem influenciar o tempo necessário para ver os resultados. Após o tratamento, a sua pele pode sentir queimaduras solares e poderá sentir vermelhidão e descamação na área. Seu dermatologista provavelmente irá recomendar que você use um protetor solar que bloqueia os raios ultravioleta A e B.

Outros benefícios da pele - Além de desbotamento cicatrizes leves, a Academia Americana de Dermatologia recomenda peelings de ácido glicólico para reduzir rugas e linhas finas, especialmente sob os olhos e ao redor da boca. Um peeling de ácido glicólico pode remover cravos e reduzir temporariamente o excesso de oleosidade da pele. O tratamento também pode melhorar a descoloração da pele, como manchas solares, manchas senis, manchas de fígado, sardas ou manchas, bem como refrescar a textura e a cor da sua pele. As cascas de ácido glicólico não melhoram as cicatrizes profundas ou as quelóides.

, , ] ]