casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

O que faz com que o eczema se agrave?

O eczema é uma doença inflamatória crónica da pele que surge como bolhas, pele seca e escamosa. As bolhas podem ser grandes ou pequenas e podem se espalhar quando arranhar ou esfregar exacerba os sintomas. Eczema geralmente ocorre nas mãos, braços e pés, mas pode aparecer em qualquer parte do corpo. A Universidade de Maryland Medical Center estima que cerca de 15 milhões de americanos sofrem de eczema. Eczema pode ir e vir e pode inflamar periodicamente ao longo da vida. Compreender as causas do eczema pode ajudar a evitar futuros surtos.

Irritantes da pele

O eczema pode ser herdado, tornando a pele de uma pessoa menos resistente a fatores ambientais. Eczema pode flare usando sabonetes altamente abrasivos, detergentes com corantes químicos, perfumes sintéticos, desodorantes, antitranspirantes e loções. As pessoas com pele sensível podem se irritar com certos tipos de roupas, como lã, seda, rayon e outros produtos sintéticos. A Sociedade Dermatológica da Nova Zelândia sugere que os pacientes diluem o sabão em pó o máximo possível, lave bem o sabão e use luvas sempre que possível. Usando um hidratante diário, sem quaisquer aditivos sintéticos, tais como vaselina, também pode ajudar a aliviar os sintomas.

Diet

Certos alimentos também podem causar eczema a incendiar-se. Isso pode ser devido a alergias que liberam histamina na pele. Certas frutas que contêm salicilatos podem desencadear um surto de eczema. Outros alimentos que podem desencadear eczema são amendoim, mariscos e laticínios. Além disso, muitos alimentos contêm aditivos sintéticos e conservantes que acionam o sistema imunológico para reagir. Corantes, realçadores de sabor, corantes alimentares, adoçantes artificiais e aditivos que alteram o cheiro dos alimentos podem causar eczema a se agitar. A Universidade de Maryland Medical Center sugere comer mais vegetais frescos, grãos integrais e ácidos graxos essenciais encontrados em peixes de água fria e nozes oleosas. O óleo de peixe e probióticos encontrados no iogurte também foram mostrados para reduzir o número de crises de eczema.

Infecção

Infecção e do sistema imunológico também estão ligados ao eczema. Um sistema imunológico enfraquecido pode permitir que os patógenos vivam na superfície da pele. Infecções bacterianas, como estafilococos e estreptococos podem viver na pele e causar surtos de eczema. O fungo e a levedura também podem proliferar quando o sistema imunológico natural do corpo está comprometido. Viver em áreas com alta umidade pode aumentar o fungo e a levedura no corpo. Higiene adequada e cremes anti-fúngicos podem ajudar a eliminar possíveis fontes de surtos de eczema. Infecções virais, como herpes e verrugas também podem contribuir para surtos de eczema. Outros fatores do sistema imunológico incluem desequilíbrios nos glóbulos brancos que criam uma barreira enfraquecida na proteção da pele.