casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como o açúcar afeta sua freqüência cardíaca?

Seu corpo usa os alimentos que você consome como combustível. Este alimento é convertido em combustível na forma de glicose, que é uma forma de açúcar.

Enquanto o açúcar fornece energia, altos níveis de açúcar no sangue acompanhados de colesterol alto podem levar a doenças cardíacas. O excesso de açúcar armazenado no corpo se transforma em gordura e excesso de peso, o que afeta negativamente a capacidade do organismo de processar adequadamente o combustível. Este problema afeta seu sistema cardíaco e pulmonar.

Os níveis de açúcar no sangue afetam o coração quando os níveis estão em extremos, seja muito alto ou muito baixo. Um nível mais elevado de açúcar no sangue aumenta a pressão arterial e a frequência cardíaca. Isso leva a doenças cardíacas. Se tiver níveis baixos de açúcar no sangue, irá sentir um ritmo cardíaco acelerado e uma sensação de fraqueza sonolenta e irritável. Desequilíbrios hormonais, fadiga, depressão, ataques de pânico e alucinações são resultados de níveis erráticos de açúcar no sangue. Em crianças, os baixos níveis de açúcar no sangue podem causar uma freqüência cardíaca anormal - A hipoglicemia (hipoglicemia) e hiperglicemia (açúcar elevado no sangue) são as duas condições extremas dos níveis de glicose no nosso corpo. Estilos de vida modernos e sedentários e o consumo de alimentos deficientes em fibras levam a uma condição hipoglicêmica. Seu pâncreas reage ao consumo de alimentos refinados. O resultado pode ser um excesso de produção de insulina, o que pode fazer com que o nível de glicose no sangue caia rapidamente. Isso pode levar a danos cerebrais, depressão ou apenas uma sensação de mal estar, juntamente com alterações na freqüência cardíaca.

Prevenção /Solução

A prática de yoga do pranayam, que envolve o exercício sistemático da respiração, pode normalize os níveis de açúcar no sangue e melhore a circulação sanguínea, de acordo com KnowYoga.org. A canela também ajuda a estabilizar o açúcar no sangue, reduzir a glicose sérica em jejum, as gorduras do sangue e o colesterol total em pacientes com diabetes tipo 2, de acordo com a FoodProcessing.com. Canela reduz açúcar no sangue pós-prandial e problemas gástricos.

Em geral, você pode modificar sua dieta para superar problemas relacionados com o açúcar no sangue. Eliminar ou reduzir alimentos com alto teor de açúcar e sal. Coma uma variedade de frutas e legumes. Controle suas calorias e tamanhos de porções.

Considerações

Existem certos fatores fisiológicos e psicológicos responsáveis ​​pelo bom funcionamento do coração. Açúcar ou glicose é um desses fatores. Seu corpo produz glicose não apenas de açúcar dietético, mas de carboidratos. Esta é a fonte da energia do seu corpo. Açúcar em uma dieta equilibrada não representa qualquer ameaça para o coração. Na sua ausência, o corpo se torna hipoglicêmico. Você não pode sobreviver muito tempo com um nível de açúcar que é muito baixo. Se a regulação do açúcar no sangue é um problema para você, verifique os seus níveis de açúcar no sangue com um monitor de glicose no sangue no início da manhã. Exercício para ajudar a controlar o açúcar no sangue, a pressão arterial e o colesterol, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares.