casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como perder peso ao tomar prednisona

O medicamento de prescrição prednisona reduz a inflamação e trata uma variedade de condições, como artrite e polimiosite. Embora eficaz, o ganho de peso é um efeito colateral comum do uso prolongado de prednisona devido ao aumento do apetite e retenção de líquidos. Mas, felizmente, existem maneiras de manter seu peso enquanto toma este medicamento.

Verifique os pacotes quanto ao teor de sódio. O sódio contribui para o peso da água e os alimentos processados ​​ou congelados normalmente têm um teor de sal mais elevado. Reduza seu consumo de sal para menos de 2.400 mg por dia e substitua os alimentos processados ​​por frutas e vegetais frescos e alternativas com baixo teor de sódio.

Modifique sua ingestão de carboidratos. Carboidratos afetam seu peso na prednisona, aumentando a retenção de água e os desejos de comida. Ficar com uma dieta baixa em carboidratos para manter seu peso e não comer mais de 20 a 30 gramas de carboidratos por dia.

Incorpore mais potássio em sua dieta. O potássio mantém o nível de água do seu corpo equilibrado e uma dieta com baixo teor de potássio estimula o armazenamento de água. Consuma alimentos ricos em potássio, como banana, cereais e damascos, para reduzir a retenção de líquidos e perder peso com prednisona.

Modifique os hábitos alimentares. O desejo por comida e o aumento do apetite contribuem para o ganho de peso. Mantenha seu peso reduzindo ou eliminando alimentos gordurosos e açucarados de sua dieta. Coma quatro a seis pequenas refeições por dia para ficar mais tempo cheio e diminuir sua ingestão calórica.

Beba muita água. Perder peso com prednisona, muitas vezes exige a lavagem de excesso de água e sal do seu corpo. Mantenha seu corpo hidratado e corado bebendo pelo menos oito copos de água por dia.

Exercite-se regularmente. Uma rotina de condicionamento físico ajuda seu corpo a queimar calorias e gordura em excesso, e o exercício libera a água armazenada através da transpiração. Exercite-se durante 30 a 60 minutos, três a cinco vezes por semana.