casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como contar as caixas no papel EKG para determinar a taxa

A doença cardíaca é o assassino número um nos Estados Unidos, de acordo com o site do Instituto Nacional de Saúde Medline Plus. O eletrocardiograma é uma ferramenta valiosa no combate e identificação de elementos de doença cardíaca. Um eletrocardiograma, também chamado ECG ou ECG, é usado para detectar e identificar problemas na função cardíaca. O ECG fornece informações sobre a atividade elétrica do coração e a frequência e ritmo em que o coração está batendo. Entender como interpretar as caixas no papel EKG é uma habilidade valiosa nos cuidados com a saúde do coração.

Entendendo os blocos do EKG

Conte o número de blocos entre a taxa que você deseja determinar. O papel de gráfico EKG é dividido em quadrados de tamanho milimétrico. A distância entre cada quadrado (da esquerda para a direita) representa 0,04 segundos. Os blocos de um milímetro são as menores subdivisões do papel EKG. Cinco dos blocos de um milímetro são iguais a um bloco grande que representa 0,2 (5 x 0,04) segundos. Consequentemente, cinco dos grandes blocos equivalem a um segundo de tempo (5 x 0,2) no ECG. Determinar a freqüência cardíaca é uma questão de contar os blocos entre dois pontos de referência que você determina e traduzir o número de blocos para o tempo.

Encontre os pontos de referência no papel EKG que correspondem a a frequência cardíaca que você deseja medir. As ondas p indicam contração da câmara superior do coração (átrios) e as ondas r indicam contração da câmara inferior (ventrículos) do coração. Conte o número ou as ondas p em um minuto para determinar a taxa elétrica da contração das átrias.

Conte o número de ondas-r em um minuto para determinar a taxa elétrica dos ventrículos em contração.

Determine o número de caixas em um minuto. Quinze caixas grandes são iguais a três segundos. O papel de gráfico EKG tem marcações entre cada segmento de 15 caixas grandes para indicar os intervalos de 3 segundos. Atingir uma tira de ECG de 6 segundos (30 caixas grandes) e multiplicar o número de ondas p na faixa de seis segundos por 10 para determinar o número de batimentos atriais em um minuto.

determinar o número de contração ventricular multiplicar o número de ondas r na faixa de ECG 6 segundos por 10.

Métodos alternativos

Determine a freqüência cardíaca atrial contando o número de caixas de um milímetro entre duas p-ondas consecutivas, em seguida, dividir o número por 1.500. Para determinar a freqüência cardíaca ventricular, conte o número de caixas de um milímetro entre duas ondas r consecutivas e divida o número por 1.500. Este método só pode ser usado se a frequência cardíaca for regular - a distância entre as ondas R consecutivas ou as ondas P é igual. O número 1.500 é usado porque caixas de 1.500 milímetros são equivalentes a um minuto.

Use as linhas pesadas em negrito que indicam incrementos de 3 segundos para contar o número de ondas p ou r em um minuto . Memorize a seguinte sequência de números conforme indicado no ECG Strip Ease Book, "300, 150, 100, 75, 60,50".

Comece com a onda p ou r- onda (de acordo com a taxa que você está medindo) mais próximo de uma linha pesada no papel EKG. Atribua a próxima série de linhas pesadas aos seis números respectivamente. A taxa de ondas p (átrios) é determinada registrando o valor numérico da próxima onda p mais próxima de uma linha pesada. A taxa de onda r (ventricular) é determinada da mesma maneira usando a onda r mais próxima das linhas pesadas.

Dica

Meça o pulso contando pulsações em uma veia ou artéria para determinar se a atividade elétrica do coração está resultando em contração do coração e fluxo sanguíneo. O padrão de ECG registra a atividade elétrica do coração, não o fluxo sanguíneo ou a contração muscular real.

Advertências -

O livro ECG Strip Ease avisa "sempre verifique um pulso para correlacionar com a frequência cardíaca em um ECG "

, , ] ]