casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como tratar feridas no campo de batalha com açúcar

O açúcar - e seu primo, o mel - têm sido usados ​​para tratar feridas por milhares de anos. Pesquisas modernas comprovaram suas habilidades médicas, incluindo o fornecimento de nutrição tópica, estimulando o crescimento dos tecidos, reduzindo a inflamação e exibindo ação antimicrobiana de amplo espectro. As condições do campo de batalha exigem métodos eficazes, baratos, fáceis de usar e não tóxicos para o tratamento de feridas. O açúcar atende a essas condições e deve ser incluído em todos os kits de suprimentos médicos.

Sugar and Sugar Paste

Tratar feridas com celulite necrótica com açúcar granulado simples. Limpe a área ao redor da ferida. Cerque a ferida com vaselina ou o anel de ostomia para ajudar a conter o açúcar. Despeje o açúcar na ferida, cobrindo-o completamente e uniformemente. Aplique o curativo. Repita duas a quatro vezes ao dia até a infecção ser curada, enxaguando a ferida conforme necessário antes de adicionar mais açúcar.

Use pasta de açúcar para outras feridas. Determine o tipo e tamanho da ferida e a espessura da pasta necessária. Use pasta fina, com uma consistência de mel, para feridas com pequenas aberturas, como extensos seios de rastreamento. Use pasta grossa, semelhante a argila de modelagem, para feridas com grandes aberturas, como úlceras de pressão.

Prepare a pasta de açúcar. Ambos Seal e Newton afirmam que a pasta de açúcar deve ser preparada em uma farmácia. Se a pasta for preparada no campo, tenha muito cuidado para evitar a contaminação. Misture polietilenoglicol com peróxido de hidrogênio. Adicione açúcares. Misture com um liquidificador ou bata até ficar homogêneo. Armazene a pasta em temperatura ambiente por até seis meses, ou entre 2 e 8 ° C por até um ano.

Aplique a pasta de açúcar. Quanto ao açúcar granulado, limpe a ferida e a área circundante. Se usar pasta grossa, molde a pasta com as mãos enluvadas em tamanho e forma apropriados. Embale imediatamente a cavidade da ferida. Assegure-se de que a ferida esteja completamente coberta e uniformemente. Cubra com um molho fresco. Se estiver usando pasta fina, encha uma seringa com pasta. Use o tubo ou cateter para aplicar a pasta na ferida ou irrigar as passagens sinusais. Cubra com molho fresco.

Aplique a pasta duas vezes ao dia para um efeito antibacteriano ótimo. Feridas mais graves podem exigir embalagem a cada três a quatro horas. Descontinue o uso da pasta de açúcar uma vez que a infecção seja resolvida, ou continue os tratamentos diários até que ocorra a cura completa.

Notas

A pasta de açúcar deve dissolver dentro de quatro horas e vai agir como um irrigante, removendo a necessidade de enxaguar ainda mais a ferida.

Preste atenção à hemorragia enquanto o tecido de granulação se forma. Aplique curativos não impregnados na ferida para mantê-la úmida e permita que ocorra a epitelização.

A pele ao redor da ferida pode mostrar maceração causada pelo aumento de exsudatos. Use a proteção de barreira apropriada como parte do plano de cuidado para evitar complicações. Espere que a ferida permaneça úmida durante o tratamento, mesmo que o açúcar crie baixa atividade de água e alta pressão osmótica. br>

Nos estágios de cura tardia, substitua a pasta de açúcar pela espuma silástica, se desejar.

Dica

Pesquisadores descobriram que o açúcar é mais eficaz feridas infectadas e malcheirosas

Advertências

Use pasta de açúcar com cuidado se o paciente tiver insuficiência renal, porque o polietilenoglicol absorvido é excretado por via renal. Além disso, altos níveis sanguíneos desse ingrediente podem ser nefrotóxicos.

Sob os regulamentos da União Européia, uma cuba de pasta de açúcar deve ser usada somente para um paciente e descartada dentro de 24 horas após a abertura. Embora não se apliquem regulações semelhantes nos EUA, use o senso comum e precauções universais para evitar a contaminação da pasta e a propagação de patógenos infecciosos.

Coisas necessárias para

Açúcar granulado

Geleia de petróleo ou anel de ostomia

Açúcar refinado --- sacarose granulada fina: 1.200 g

Açúcar de confeiteiro, livre de aditivos --- sacarose em pó: 1.200 g

Polietilenoglicol 400: 1,416 ml para pasta fina, 686 ml para pasta grossa

Peróxido de hidrogênio 30%: 23,1 ml para pasta fina, 19 ml para pasta espessa

Misturador para trabalho pesado ou mola whisk

Recipiente de armazenamento com tampa hermética

Seringa e tubo de plástico fino ou cateter

Proteções de barreira (opcional)

Espuma de silicone (opcional)