casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Qual é a taxa de pulso normal para homens?

Sua freqüência cardíaca é o número de vezes que seu coração bate por minuto. E enquanto as taxas de pulso variam de pessoa para pessoa, elas são influenciadas por fatores como idade e nível de condicionamento físico. Existe também uma ligeira diferença nas taxas por sexo, uma vez que os homens tendem a ter uma frequência cardíaca em repouso e máxima ligeiramente inferior às mulheres. Sua pulsação é um excelente indicador da sua saúde geral do coração. De fato, de acordo com um estudo do New England Journal of Medicine, homens com uma frequência cardíaca em repouso anormalmente alta de mais de 75 batimentos por minuto são três vezes mais propensos a morrer de um ataque cardíaco ou sentir outras doenças cardíacas. br>

Você pode medir seu pulso colocando dois dedos na artéria do pulso interno ou na lateral do pescoço, ao lado da traquéia. Conte o número de batidas em 15 segundos e depois multiplique o número por quatro para obter o número de batidas por minuto. Nunca use o polegar para medir sua pulsação, pois tem seu próprio pulso forte. Em vez disso, use seus dedos indicador e médio para obter resultados mais precisos. Você também pode usar um relógio de pulso para monitorar a freqüência cardíaca, bem como um monitor de pulso de pulso.

Taxa de descanso

Sua freqüência cardíaca em repouso é a sua freqüência cardíaca enquanto em repouso ou sentado ainda. De acordo com a American Heart Association, o melhor momento para verificar a sua taxa de pulso em repouso é antes de sair da cama pela manhã. A taxa normal para um homem adulto é entre 60 e 100 batimentos por minuto. Para um atleta de resistência, a freqüência cardíaca de repouso será tipicamente menor, indicando uma função cardíaca mais eficiente.

Freqüência cardíaca máxima

Um homem pode calcular sua freqüência cardíaca máxima subtraindo sua idade do número 220, enquanto as mulheres devem subtraí-lo de 226. Este número indica a taxa máxima que seu coração pode suportar durante a atividade física. De acordo com a Clínica Mayo, você deve procurar uma taxa alvo de 70 a 85% de sua freqüência cardíaca máxima durante exercícios vigorosos. Isso significa que um homem de 40 anos teria uma frequência cardíaca máxima de 180 batimentos por minuto e que, durante o exercício aeróbico, sua frequência cardíaca alvo deveria subir para cerca de 144 batimentos por minuto. Enquanto isso, a taxa alvo de um homem de 20 anos seria maior, em cerca de 160.

Considerações

Medir a frequência cardíaca em repouso é um dos melhores indicadores de longevidade. Homens com uma menor taxa de repouso são muito menos propensos a morrer de um ataque cardíaco e tendem a ser mais saudáveis ​​em geral. A revista Men's Health sugere que uma das melhores maneiras de diminuir a freqüência cardíaca em repouso é misturar exercícios de alta intensidade e baixa intensidade. Por exemplo, corra por cinco minutos e depois corra devagar pelos próximos cinco minutos. Repita este padrão até que você esteja cansado. Se você tem outras doenças cardíacas, como hipertensão, consulte o seu médico para quaisquer modificações necessárias.

Anormalidades

A faixa de taxas de pulso "normal" varia muito por muitas razões, incluindo a genética. Geralmente, ter uma frequência cardíaca ligeiramente maior ou menor do que a média não é nada para se preocupar. No entanto, existem várias anormalidades cardíacas diagnosticáveis. Uma é a arritmia, que é um ritmo irregular no coração, enquanto a outra é a taquicardia, definida como uma freqüência cardíaca de repouso de mais de 100 batimentos por minuto.