casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Envenenamento De Utensílios De Cobre

Amplamente encontrado no cérebro e no fígado, o cobre é uma substância que ocorre naturalmente em nossos corpos. Na verdade, os humanos precisam de vestígios de cobre para sobreviver. Alguns acreditam que o cobre é o melhor prato para cozinhar, e os vasos de cobre alinhados e não revestidos servem muitos propósitos culinários. No entanto, estes recipientes não se adequam a todas as necessidades culinárias porque o cobre reage com certos alimentos e isso pode resultar em problemas desagradáveis ​​relacionados à saúde.

Cobre revestido e não revestido

Você descobrirá que uma outra substância é a maioria dos utensílios de cobre. . Existem alguns vasos, como os usados ​​especificamente para caramelizar açúcar ou bater em claras que não têm forro. Como o cobre tem uma natureza levemente ácida, tem uma tendência a reagir com certos alimentos se o recipiente não estiver revestido.

Alimentos que reagem ao cobre

Você não deve usar recipientes de cobre para armazenar alimentos em conserva ou para decapagem de alimentos. Além disso, a água potável não deve ser armazenada em vasos de cobre. Não guarde leite e produtos lácteos como creme, manteiga, etc. em recipientes de cobre, pois ele pode reagir com o metal e causar doenças. O mesmo vale para mel, suco cítrico e iogurte, pois possuem propriedades ácidas que podem reagir com o metal. Os utensílios de cobre também não devem ser usados ​​para comer, beber e servir esses alimentos. Se um utensílio de cobre é deixado em pé em laticínios ou alimentos ácidos, o alimento deve ser descartado para evitar problemas de saúde. Efeitos Colaterais da Injeção de Cobre Um dos efeitos colaterais mais comuns do excesso de cobre é uma infecção gastrointestinal. . Isso pode acompanhar sentimentos de náusea, vômito, diarréia e dor de estômago. Também poderia haver um gosto metálico na boca e uma sensação geral de letargia e fraqueza. Estes sintomas são temporários e gradualmente desaparecem.

Ingestão de cobre a longo prazo

O corpo humano é capaz de processar grandes quantidades de cobre. Isto significa que se você tiver uma quantidade excessiva em seu corpo, você será capaz de excretá-lo facilmente. O envenenamento real do cobre pode ocorrer se você ingerir, durante um longo período, um alimento que foi decapado em cobre. Os sintomas são dor de cabeça, sensação metálica na língua, tontura e sede constante. No entanto, um médico pode tratá-lo para essas condições.

Cobre em alimentos de culinária não é fatal

Se você fosse adicionar creme de tártaro, que é de natureza ácida, para claras de ovos batidas em um recipiente de cobre sem revestimento, você vai acabar com uma condição gastrointestinal. Embora isso não seja fatal, pode ser incômodo. “Sim, as pessoas podem ter problemas gastrointestinais. Mas, ao contrário da crença popular, não é fatal ", diz o Dr. I. Herbert Scheinberg, um dos poucos especialistas dos EUA em toxicidade do cobre.