casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O que faço se inalar terra diatomácea?

A inalação de curto prazo de terra diatomácea não representa nenhum risco sério para a saúde. Ar fresco e repouso devem aliviar os sintomas de irritação respiratória causada pela breve exposição ao pó. Uma máscara contra poeira ou respirador deve ser usado para evitar os perigos da exposição prolongada à terra diatomácea.

Perigos para a saúde da Terra Diatomácea

A inalação a curto prazo de terra diatomácea não apresenta preocupação séria de saúde; no entanto, a terra de diatomáceas contém sílica cristalina. De acordo com o Departamento de Qualidade Ambiental do Estado de Oregon, a exposição prolongada a altos níveis de poeira contendo sílica cristalina tem sido associada a uma doença dos pulmões chamada “silicose”.

Tipos de Terra Diatomácea

Existem dois tipos de terra de diatomáceas, naturais e tratadas termicamente. Terra de diatomáceas tratada termicamente, o tipo usado em filtros de piscina, é processada de uma maneira que aumenta grandemente a quantidade de silicato cristalino no pó. Como tal, terra diatomácea tratada é mais um perigo de inalação do que a forma natural.

Sintomas de inalação da Terra Diatomácea

A exposição a qualquer tipo de terra diatomácea pode causar irritação respiratória temporária com sintomas como tosse, espirro ou coceira da garganta e nariz.

Tratamento da inalação de terra diatomácea

A Rede de Ação de Pesticidas recomenda o tratamento da inalação de terra diatomácea com ar fresco e descanso. Se os sintomas persistirem, o paciente deve procurar o conselho de um médico.

Prevenindo a inalação de terra diatomácea

Máscaras contra poeira ou respiradores devem ser usados ​​ao manusear a terra diatomácea para minimizar as chances de inalação.