casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Menopausa e dor no mamilo

Quando uma mulher passa pela peri-menopausa e entra na menopausa, os seios e os mamilos podem ficar tão doloridos que ela não suporta ficar de barriga para baixo. Isso é causado por hormônios flutuantes. Quando apenas os mamilos ficam doloridos, isso pode indicar que uma infecção bacteriana ou fúngica pode estar presente ou pode ser causada pela secreção inadequada das glândulas sebáceas da aréola. Essas secreções normalmente mantêm os mamilos flexíveis.

Por que ocorre?

Segundo Menopausallifestyle.com, os principais motivos pelos quais os mamilos e os seios ficam doloridos se devem às ações do estrogênio, um hormônio que atinge o máximo antes da ovulação. e progesterona, outro hormônio que surge na ovulação. Estrogênio pode realmente causar aumento do tecido mamário, o que causa dor. A progesterona provoca retenção de água, o que também pode fazer seus seios e mamilos doloridos. Quando a água é armazenada no tecido mamário, o seio se estende.

Sintomas Os sintomas mamilares que uma mulher na menopausa pode experimentar incluem sensibilidade, rachaduras na superfície do mamilo, vermelhidão e corrimento, de acordo com a menopausa. ", 3, [[Isso pode ser o resultado de hormônios em fluxo ou pode indicar outra coisa.

Aviso

As mulheres sempre precisam estar cientes de seus seios, como eles se sentem, como eles se parecem e se há mudanças óbvias porque o câncer de mama é muito prevalente para ignorar. Se a sensibilidade do seu mamilo for grave, isso precisa ser discutido com seu médico. Se a secreção mamilar estiver clara e pegajosa, escura, com sangue ou ocorrer mesmo que o mamilo não tenha sido comprimido, isso pode indicar a presença de câncer de mama. Se seus mamilos começarem a desenhar para dentro ou apontar para uma nova direção ou inverter, estes também podem ser sinais de câncer de mama.

O que procurar:

Se você notou escamação ou vermelhidão no mamilo, ou qualquer uma dessas condições na pele do seu seio, isso não é um bom sinal. Se você descobrir um nó ou um nó em qualquer lugar do seu seio ou da axila, procure um médico imediatamente. Se um nódulo ou qualquer espessamento da mama ou do mamilo não resolver após um período menstrual, o que as mulheres na peri-menopausa ainda têm, isso também precisa ser abordado. Puckering de peito, ondulação ou o aparecimento de indentações é um indicador de câncer de mama.

Síndrome de Climatério

Mamilos doloridos e seios são frequentemente o resultado do que é chamado síndrome do climatério, que envolve dores de cabeça, menstruação irregular, humor alterações, ondas de calor, ganho de peso e inchaço e insônia. Esta síndrome é o resultado de hormônios flutuantes e ovários que não estão mais funcionando regularmente. No entanto, se você tiver dúvidas sobre seus mamilos e seus seios, não hesite em marcar uma consulta com seu médico.