casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Riscos à Saúde do Estrume de Frango

De acordo com a Environmental Health News, a indústria avícola produz até 26 milhões de toneladas de esterco de galinha a cada ano somente nos Estados Unidos. Grande parte desse esterco é usado como fertilizante, e não há requisitos para o esterco ser examinado ou tratado antes de ser usado em campos agrícolas.

Importância

Além de ser usado em fazendas, alguns bovinos americanos os fazendeiros estão alimentando seu esterco de galinha do gado. A razão para isso é que o esterco de galinha misturado com ração animal é mais barato do que o uso de feno e grãos. Infelizmente, a reciclagem de resíduos de frango e alimentá-lo para o gado pode ser inseguro.

Aviso

O estrume de frango pode representar vários riscos para a saúde humana. O estrume contém bactérias salmonelas e também contém campylobacteria. Ambas as bactérias podem tornar uma pessoa doente.

Perigos para a saúde presentes no estrume

Alguns outros riscos à saúde presentes no esterco de galinha incluem parasitas intestinais e resíduos deixados de drogas veterinárias. Metais tóxicos como chumbo, arsênico e cádmio também estão presentes no esterco.

Considerações

Uma bactéria resistente a antibióticos também é encontrada no esterco de galinha. As bactérias são chamadas estafilococos e enterococos. Quando essas bactérias afetam o alimento ou o suprimento de água dos seres humanos, elas podem infectar os sistemas digestivos das pessoas. A Rede de Justiça da Energia afirma que outra preocupação envolvendo estrume de galinha é a poluição do ar que o estrume pode causar. "Quando o estrume é queimado em plantas avícolas, as toxinas presentes no esterco são liberadas no ar na forma de emissões tóxicas de ar e cinzas tóxicas.