casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Qual é a diferença entre glicinato de magnésio e malato de magnésio?

O magnésio é um mineral valioso para a manutenção da saúde. Comer a mistura certa de alimentos ricos em magnésio é possível, mas pode representar um desafio para aqueles que têm uma dieta desequilibrada ou um problema de saúde que pode interferir na absorção da quantidade adequada. Nestes casos, tomar suplementos de magnésio pode ser uma opção viável.

Existem duas formas populares de suplementos de magnésio: o glicinato de magnésio e o malato de magnésio.

Importância

Centenas de milhares de reações químicas continuamente ocorrem em seu corpo. Cada uma dessas reações bioquímicas requer um sistema enzimático composto por três partes: uma proteína, um composto orgânico e um mineral. O magnésio desempenha um papel importante em cerca de 300 dessas reações, de acordo com o National Institutes of Health. É o quarto mineral mais abundante no corpo humano, metade do qual é encontrado nos ossos. Aproximadamente um por cento é encontrado no sangue e é absorvido pelo intestino delgado.

O magnésio é vital para manter a função normal dos nervos e músculos, mantendo o ritmo cardíaco estável, ajudando a regular o açúcar no sangue e promovendo pressão arterial normal. > Suplementos

De acordo com o Instituto Nacional de Saúde dos Suplementos Dietéticos, alimentos como alabote, amêndoas e soja contêm cerca de 20% da quantidade diária necessária de magnésio. Se você não está regularmente comendo uma variedade de alimentos que contêm magnésio, você pode desenvolver uma deficiência. A deficiência de magnésio pode resultar em vertigem, cãibras, fadiga e irritabilidade. Outros fatores que podem contribuir para uma deficiência incluem certos antibióticos, diabetes mal controlado e alcoolismo. Por estas razões, o seu médico pode recomendar suplementos de magnésio.

Benefícios Glycinate

Esta forma de magnésio é menos prejudicial para as entranhas do que o cloreto de magnésio, citrato e sulfato, o que pode causar diarréia. Afora essas considerações, o glicinato de magnésio é cinco vezes mais fácil para o corpo absorver do que o óxido de magnésio.

Indivíduos que sofrem de condições de má absorção, como doença celíaca e de Crohn, irão se beneficiar dessa forma de magnésio. Pessoas idosas, que geralmente são propensas à deficiência de magnésio, também se beneficiam.

Malate Benefits

A forma malato de magnésio é derivada do ácido málico, que desempenha um papel fundamental na produção de energia. Não surpreendentemente, o malato de magnésio beneficiará indivíduos como atletas, que gostariam de maximizar sua produção de energia, bem como aqueles com problemas musculoesqueléticos como a fibromialgia. As pessoas que sofrem de síndrome da fadiga crônica ou outros problemas circulatórios e respiratórios também podem se beneficiar.

Comparação

O magnésio glicinato e o malato de magnésio podem fornecer ao organismo uma quantidade suficiente do mineral. Sua escolha dependerá das suas necessidades de saúde e energia. Por exemplo, se você gostaria de se sentir mais energizado, o malato de magnésio é para você. Por outro lado, se você quiser melhorar a absorção de nutrientes, o glicinato de magnésio é a escolha lógica. A consideração mais importante é que você obtém magnésio total suficiente. Por segurança, consulte seu médico antes de iniciar qualquer tipo de regime de suplemento.