casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Quais são os perigos do controle de cupins?

Os perigos dos agentes de controle de cupins - na maioria das vezes usados ​​na forma de iscas ou sprays líquidos - são semelhantes aos perigos inerentes ao uso de inseticidas em geral. Sob a lei federal, é ilegal afirmar que o uso de qualquer pesticida é seguro. Embora muitos dos agentes de controle de cupins mais perigosos tenham sido removidos do mercado, os consumidores devem estar cientes de que qualquer tratamento projetado para matar ou remover cupins pode ter um impacto negativo na saúde de outras criaturas vivas também. Os perigos a seguir, embora relativamente raros, devem ser considerados.

Perigo para o meio ambiente

Os pesticidas que são pulverizados em torno de uma estrutura ou colocados em iscas perto dela contêm substâncias químicas que podem poluir o solo, a água e o ar . Produtos químicos de controle de cupins também podem danificar ou matar pássaros ou outros animais silvestres que o proprietário pode não considerar “pragas”. Ambientes contaminados podem levar a muitos problemas de saúde, particularmente em humanos que são quimicamente sensíveis ou cujos sistemas imunológicos estão comprometidos. Apenas alguns dos efeitos colaterais documentados por seres humanos que foram expostos a agentes de controle de cupins em seu ambiente incluem dores de cabeça, neuropatia, asma e alergias.

Perigo para animais de estimação e crianças pequenas

Os perigos do controle de cupins são maior para animais domésticos e crianças pequenas. Cães e gatos são mais propensos a ingerir acidentalmente iscas ou outros compostos usados ​​nos pesticidas. Crianças pequenas têm taxas metabólicas mais rápidas e pele mais fina, tornando-as mais suscetíveis a toxinas no meio ambiente. Além disso, tanto os animais quanto as crianças pequenas passam mais tempo perto ou no chão do que os adultos. Os pesticidas são muitas vezes rastreados através de uma casa ou quintal e encontrados em concentrações mais elevadas no chão e no chão.

Perigo para adultos

Os perigos que os agentes de controle de cupins representam para adultos primariamente centram-se na absorção do inseticida através da pele ou inalando. A exposição prolongada foi correlacionada a um aumento dos problemas pancreáticos e hepáticos, ao desenvolvimento de certos tipos de câncer, incluindo leucemia, e a um aumento nos abortos espontâneos e natimortos, bem como a outros problemas de fertilidade, como diminuição na contagem de espermatozóides.