casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O Bug Spray mata os piolhos?

A princípio, parece uma solução rápida e fácil para os piolhos: basta aplicá-los com uma generosa dose de repelente. Mas o spray de insetos realmente mata os piolhos? E poderia ser perigoso para a pessoa que está sendo pulverizada? A resposta é provavelmente - muitos sprays de bugs são basicamente venenos que devem ser usados com cuidado e de acordo com as instruções. Mas o que é certo é que o repelente de insetos pode ser perigoso, e especialistas em saúde recomendam formas mais seguras e convencionais de tratar piolhos.

Spray de inseticidas

Os médicos alertam contra o uso de produtos para outra finalidade que não a pretendida. Além disso, a National Pediculosis Association, organização sem fins lucrativos que promove educação sobre piolhos, defende o uso de sprays químicos para matar piolhos.

Os sprays de bugs mais comuns são aprovados para matar ou repelir pragas externas, como mosquitos. mosquitos, moscas, carrapatos e chiggers; outros sprays matam insetos ou vespas e vespas. Biopesticidas são bug sprays feitos de substâncias naturalmente derivadas, como o óleo de limão, eucalipto e óleo de citronela.

Tratar os piolhos você mesmo de acordo com a Mayo Clinic, a primeira opção na destruição de piolhos deve ser um xampu especial sem receita. Os mais populares são a piretrina, vendida sob a marca Rid, e a permetrina, vendida sob a marca Nix. Os médicos da Mayo Clinic aconselham que as pessoas que os usam devem seguir exatamente as instruções.

Tratamento de Prescrição

Às vezes, medicamentos de venda livre não são fortes o suficiente. Nestes casos, os médicos prescrevem medicamentos como o malatião (Ovide), que é aplicado no cabelo e couro cabeludo. Dois cuidados: É inflamável e mulheres grávidas ou amamentando devem se certificar de que seus médicos saibam. Outro tratamento prescrito é o lindano, que vem em creme, loção e xampu. Novamente, mulheres grávidas ou amamentando podem não ser capazes de usá-lo. Loção de álcool benzílico é um tratamento aprovado mais recentemente que não deve ser administrado a crianças menores de 6 meses, pois os efeitos podem ser fatais, de acordo com a Mayo Clinic.

Tratamento não químico

Você não precisa de xampus especiais ou cremes tóxicos para se livrar de seus piolhos ou de seus filhos. A National Pediculosis Association recomenda remover manualmente piolhos e lêndeas (ovos), dizendo que é o único remédio que é completamente seguro.

, , ] ]