casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Efeitos colaterais da planta Truvia e Stevia

Se você está tentando limitar sua ingestão de calorias, mas está com dificuldade em domar seu dente doce, experimente diferentes tipos de substitutos do açúcar. Truvia é uma marca que usa uma mistura de adoçantes, incluindo o adoçante natural rebiana, que é um derivado da estévia. Enquanto Truvia e stevia são considerados adoçantes naturais, há uma possibilidade de que eles possam ter efeitos colaterais, como reação alérgica e dor de estômago. Além disso, algumas pessoas têm dificuldade com o sabor residual.

Reação alérgica

Embora não seja um alérgeno alimentar comum, tem havido relatos de reações alérgicas à estévia. Sintomas de alergia alimentar podem variar. Contacte o seu médico se desenvolver urticária, erupção cutânea com comichão, boca ou garganta, dor abdominal, náuseas, vómitos, diarreia ou dificuldade em respirar após o uso de Truvia ou stevia. Um relatório de caso de 2007 publicado na Allergy observou que lactentes com história de eczema sofreram choque anafilático após terem sido alimentados com um chá feito de estévia. Perturbação do estômago

Embora comercializado como adoçante natural, Truvia contém um álcool de açúcar chamado eritritol. Este álcool de açúcar é geralmente adicionado a adoçantes de baixa caloria para atuar como um agente de volume. Álcoois de açúcar são considerados substitutos de açúcar de baixa caloria porque não são totalmente absorvidos. No cólon, no entanto, esses açúcares são fermentados por bactérias e podem causar gases e inchaço. Além disso, quando consumidos em quantidades excessivas, os álcoois de açúcar podem ter um efeito laxante, causando diarréia.

Bitter Aftertaste

Rebiana é um adoçante natural que é 200 a 300 vezes mais doce que o açúcar, mas algumas pessoas podem ter um É difícil fazer a troca para um substituto de açúcar derivado de stevia porque ele tem um sabor amargo. A adição de eritritol em Truvia na verdade ajuda a suavizar parte do amargor, o que pode torná-lo mais palatável, relata o Centro para a Ciência no Interesse Público. No momento da publicação, os químicos estão trabalhando em maneiras de tornar o adoçante natural menos amargo, mas isso também pode torná-lo menos natural.

A preocupação com o câncer

A Food and Drug Administration considera rebiana um ingrediente GRAS, ou geralmente reconhecido como seguro. No entanto, CSPI relata que a estévia e seus derivados não foram totalmente testados para o risco de câncer, e alguns estudos de tubo de ensaio indicam que ele pode causar mutações genéticas que podem aumentar o risco de câncer. Embora estudos em animais tenham sido realizados, o CSPI recomenda que mais estudos sejam necessários para confirmar o risco e a segurança. Como qualquer adoçante de baixa caloria ou não, é sempre melhor limitar sua ingestão.