casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Alergia à Fibra

Quando você pensa em uma alergia, a fibra provavelmente não vem à mente. Isso porque uma alergia a fibras não é um diagnóstico preciso. Se você tiver reações adversas quando você come fibras, você pode estar comendo muita fibra, ter uma alergia ao trigo ou uma intolerância a certos grãos. Muitas pessoas confundem uma alergia com outra condição porque os sintomas digestivos são semelhantes. Apenas o seu médico pode determinar qual condição está causando sintomas. Não tente auto-diagnosticar com base em sintomas sozinho.

Consumo de fibra

A fibra é uma substância essencial necessária para uma boa digestão e saúde em geral, de acordo com AskDrSears.com. A fibra ajuda o seu trato digestivo a manter a comida em movimento ao longo dos intestinos e a manter a regularidade. A falta de fibra adequada na sua dieta pode levar à constipação e a outros problemas de saúde. A maioria dos americanos não ingerem a ingestão diária recomendada de fibras de 25 g a 35 g. Se você começar a comer alimentos ricos em fibras ou a tomar suplementos de fibras abruptamente, você pode sentir inchaço, gases, náuseas, diarréia e vômitos. Estes sintomas podem ser confundidos com uma alergia.

Alergia ao Trigo

Você pode estar confundindo o consumo de fibras com a ingestão de trigo. Se você é alérgico ao trigo, você também pode ser alérgico a aveia, centeio e cevada porque todos eles contêm uma proteína semelhante, o glúten. De acordo com MayoClinic.com, alguém com alergia ao trigo tem uma hipersensibilidade a uma das quatro principais proteínas encontradas no trigo. Quando você consome produtos de trigo, seu sistema imunológico reage como se estivesse sob ataque e começa a produzir imunoglobulina E, ou anticorpos IgE. A criação desses anticorpos leva a uma reação química em cadeia no corpo e causa sintomas comuns de alergia, como erupções cutâneas, asma, congestão nasal e problemas digestivos, de acordo com a Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia. br>

Uma intolerância alimentar e alergia são duas condições diferentes que são comumente confundidas. A intolerância alimentar é considerada mais comum do que uma alergia e está tipicamente associada a grãos, laticínios e certos açúcares. O American College of Gastroenterology afirma que a intolerância alimentar é uma incapacidade do trato digestivo para decompor certas proteínas e açúcares em vários alimentos. Os sintomas de uma intolerância afetarão apenas o sistema digestivo; inchaço, gases, vômitos, náuseas, diarréia, dor abdominal e cólicas.

Consideração

Se você desenvolver diarréia como resultado de comer fibra, converse com seu médico. A diarréia pode causar desidratação, uma condição médica séria que pode colocar a vida em risco. Seu médico pode recomendar que você modifique sua dieta para aliviar os sintomas.

, , ] ]