casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Efeitos secundários do chá de Essiac

René Caisse, enfermeira canadense de saúde pública, desenvolveu a fórmula do chá Essiac na década de 1920. Esta mistura de ervas foi amplamente promovida como um tratamento holístico para o câncer e permanece popular hoje em dia. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, mais de 15% dos pacientes com câncer de mama estavam usando o chá Essiac em 2000. Embora o Essiac seja geralmente bem tolerado, há poucas evidências científicas para apoiar sua eficácia. Além disso, o chá Essiac tem sido associado a vários efeitos colaterais e riscos.

Dores e Dores

Os adeptos do Essiac frequentemente alegam que o chá pode reduzir a dor do câncer e da artrite. No entanto, de acordo com a American Cancer Society, alguns usuários de Essiac desenvolvem dores de cabeça, inflamação das articulações e desconforto abdominal. A American Cancer Society liga o chá Essiac a episódios de diarréia e constipação. Ruibarbo, um dos principais ingredientes no chá Essiac, contém laxantes estimulantes que podem levar à dependência.

Vomitar

Essiac chá contém ácido oxálico na forma de azeda, olmo e ruibarbo. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, o ácido oxálico pode causar náuseas e vômitos. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, taninos e ácido oxálico no chá Essiac podem danificar o fígado. Os sinais de doença hepática incluem icterícia, dor abdominal e fezes claras.

Doença renal

Grandes doses de chá Essiac podem danificar os rins. Os Institutos Nacionais de Saúde relatam que o chá Essiac irrita os rins e estimula a produção de urina. Taninos no chá Essiac podem causar danos permanentes aos rins, e ervas contendo ácido oxálico podem aumentar o risco de desenvolver cálculos renais.

, , ] ]