casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Seroquel e cafeína

Seroquel, o nome comercial da medicação antipsicótica quetiapina, pode ser prescrito para tratar a esquizofrenia em adultos e crianças com 13 anos de idade ou mais, transtorno bipolar e adultos e crianças de 10 anos ou mais. A cafeína, de acordo com a Food and Drug Administration dos Estados Unidos, é um medicamento e aditivo alimentar que estimula o sistema nervoso central e aumenta a atividade cerebral. Consulte o seu médico sobre os seus hábitos de cafeína antes de iniciar o tratamento com Seroquel, se você está preocupado com os efeitos colaterais e interações entre as duas substâncias.

Sobre Seroquel

Seroquel está disponível como um medicamento de liberação imediata ou de longa duração. De acordo com Drugs.com, as instruções do seu médico sobre o uso de Seroquel devem ser rigorosamente seguidas para reduzir a ocorrência de efeitos colaterais ou a morte por uso indevido. Não mastigue, esmague ou quebre o Seroquel; isso pode causar uma liberação rápida da medicação, potencialmente levando a um excesso de medicação ou a uma overdose fatal. Deixe-o totalmente intacto e engula-o com um copo cheio de água. Você pode tomar Seroquel com ou sem alimentos. Se você tiver efeitos colaterais incômodos, informe o seu médico imediatamente. Certifique-se de rever os medicamentos atuais e suplementos que você está tomando atualmente com o seu médico antes de iniciar o tratamento com Seroquel. O American College of Neuropsychopharmaclogy relata que o uso de cafeína é mais extenso do que o álcool e nicotina, tornando são os "medicamentos psicotrópicos mais consumidos no mundo". Aproximadamente 80% dos adultos americanos consomem 200 mg de cafeína diariamente. Ocorre naturalmente em 60 plantas e pode ser encontrado em alimentos, bebidas, medicamentos e suplementos alimentares.

Efeitos colaterais agravados

Os doentes a tomar Seroquel relataram sentimentos de ansiedade e inquietação, aumento da frequência cardíaca e frequência de micção, desconforto gastrointestinal e dificuldade em adormecer ou permanecer adormecido. O consumo excessivo de cafeína pode agravar ainda mais estes efeitos. A cafeína desencadeia a produção excessiva de estômago ácido, ou ácido clorídrico, que pode agravar o refluxo ácido ou indigestão.Como a cafeína também aumenta o rato do coração ee pressão arterial consumindo em conjunto com Seroquel aumenta o risco de acidente vascular cerebral ou ataque cardíaco.

Efeitos colaterais reduzidos

Você pode sentir sonolência ou uma sensação de cansaço ao tomar Seroquel, mas a cafeína pode neutralizar esses sentimentos. A cafeína produz sentimentos de alerta e vigília, impedindo a adenosina de se ligar aos receptores, inibindo, assim, sentimentos de sonolência. O Seroquel também pode induzir um estado de hiperatividade mental ou física e impulsividade. Em abril de 2000, o Journal of Attention Disorders publicou uma meta-análise, ou uma revisão de estudos empíricos ou experimentais, que descobriu que pacientes com DDA pediátrica não medicados apresentavam sinais de redução da hiperatividade, impulsividade e agressividade.