casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Retirada de cafeína e náusea

Nove entre 10 americanos ingerem cafeína de alguma forma todos os dias, de acordo com Judy Fortin em um artigo de abril de 2009 da CNN Health. Alguns bebem cafeína suficiente em café, chá, refrigerantes, bebidas energéticas e injeções ou se alimentam de outras fontes, como chocolate e pílulas de alerta, para desenvolver um vício leve. Os viciados em cafeína passam por muitos sintomas físicos e psicológicos quando interrompem abruptamente a ingestão, incluindo os efeitos gastrointestinais.

A cafeína é uma droga que vem de várias fontes naturais, como nozes de cola, folhas de chá, grãos de café. e grãos de cacau. Chocolate e bebidas naturalmente cafeinadas estão prontamente disponíveis, e a substância é adicionada a algumas bebidas, incluindo bebidas energéticas e remédios de alerta de balcão. As pessoas que consomem grandes quantidades da droga diariamente podem se viciar, embora George Studeville, da National Geographic News, sugira que o vício é principalmente uma dependência física moderada.

Retirada

Os sintomas de abstinência de cafeína ocorrem quando você está viciado e de repente parar de consumir a droga. Você pode ficar viciado bebendo apenas uma pequena xícara de café por dia, de acordo com a Johns Hopkins Medicine, embora o problema seja mais provável se você for um usuário pesado. Um único copo contém cerca de 100mg da droga, mas a maioria dos americanos consome cerca de 280mg por dia. Alguns dos sintomas físicos imitam a gripe, incluindo náuseas, vômitos, rigidez e dores musculares. Fadiga, sonolência e dores de cabeça também são comuns, assim como sintomas psicológicos como irritabilidade, depressão e problemas de concentração.

Náusea e outros sintomas de abstinência de cafeína geralmente começam em 12 a 24 horas após a cessação da cafeína consumo, a Johns Hopkins Medicine aconselha. Os sintomas duram até nove dias, mas são piores durante o primeiro a dois dias de abstinência. Os mais pesados usuários de cafeína experimentam os piores efeitos de abstinência.

Prevenção

Sintomas de abstinência desagradáveis como náuseas são evitáveis diminuindo gradualmente sua ingestão de cafeína em vez de interrompê-la completamente. Aos poucos, substitua o café e o chá descafeinados ou escolha outras opções de bebidas que não contenham cafeína. Seus sintomas serão leves, ou podem não acontecer, com essa abordagem gradual, de acordo com a Johns Hopkins Medicine.

Considerações

Enquanto as náuseas e outros sintomas gastrointestinais geralmente vêm da abstinência de cafeína, a Clínica Mayo alerta que você pode perturbar seu estômago tomando muito da droga. Você pode ficar enjoado, inquieto e sentir tremores musculares, insônia e frequência cardíaca elevada se a ingestão de cafeína exceder 500 a 600mg por dia. O risco de sintomas desagradáveis de uma dose alta é maior se você não consumir regularmente cafeína.

, , ] ]