casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Cálcio e GERD

GERD, também conhecida como doença do refluxo gastroesofágico, é uma condição médica caracterizada por crises recorrentes de azia e outros sintomas de indigestão ácida. Azia devido à DRGE, muitas vezes fica pior quando você se curva, inclinar ou deitar. É mais freqüente ou grave à noite, e muitas vezes é aliviada tomando antiácidos. Se você tem azia mais de duas vezes por semana, o MedlinePlus diz que você pode ter DRGE. As pessoas tratadas para a DRGE enfrentam desafios especiais quando se trata de satisfazer as necessidades de cálcio.

O cálcio é o mineral mais abundante no corpo humano. MedlinePlus diz que 99 por cento do cálcio no corpo é armazenado nos ossos ou dentes. O restante é encontrado no músculo, sangue e fluido entre as células. O cálcio permite que os músculos se contraiam, ajuda as glândulas a secretar hormônios e enzimas e envia mensagens para as células nervosas. A quantidade de cálcio que você precisa varia de acordo com sua idade e estado de saúde. GERD não influencia o quanto de cálcio você precisa, mas influencia sua capacidade de obtê-lo e absorvê-lo.

Significado

O MedlinePlus informa que os produtos lácteos são as fontes mais importantes de cálcio para humanos. No entanto, na edição de 2007 da "Medicina Integrativa", David Rakel, professor da Universidade de Wisconsin, afirma que o leite de vaca inibe a capacidade do esfíncter esofágico inferior de se fechar completamente, permitindo que ácidos danosos escapem para o esôfago. Pessoas que usam medicamentos supressores de ácido para a DRGE enfrentam riscos adicionais. Seu corpo requer ácido para absorver eficientemente o cálcio. Rakel observa que a incidência de osteoporose e fraturas ósseas é significativamente maior em pessoas que tomam medicamentos para controlar sua DRGE.

Alimentos para apreciar

Na edição de 2004 de "azia e refluxo para manequins", escritor Carol Ann Rinzler e o gastroenterologista Ken DeVault dizem que o creme de queijo e o creme azedo isentos de gordura são seguros. No entanto, eles sugerem a substituição de todos os outros produtos lácteos de vaca por alternativas feitas com leite de soja, arroz, amêndoa, ovelha ou cabra. Fontes alimentícias não lácteas de cálcio incluem tofu, salmão, sardinha, marisco, castanha do Brasil e feijão. Alguns legumes também contêm cálcio, como brócolis, couve, couve, mostarda, nabo, bok choy ou repolho chinês.

Alimentos para evitar

Com as exceções de queijo creme e gordura livre de gordura Livre de creme azedo, Rinzler e DeVault sugerem evitar produtos lácteos de leite de vaca; Os produtos lácteos com alto teor de gordura de vaca geralmente causam sintomas mais graves. Embora alguns laranja, bem como outros produtos de suco cítrico são agora suplementados com citrato de cálcio, estes não são seguros para pessoas com DRGE porque cítrico irrita o esôfago.

Considerações

Se você tem DRGE, pergunte ao seu médico sobre monitorando seu status de cálcio. Ela pode sugerir tomar suplementos de cálcio. O tipo de suplemento que você precisa depende de como seu GERD é controlado. O carbonato de cálcio é barato e funciona como um antiácido, o que pode ajudar a controlar sua DRGE. O citrato de cálcio é mais caro e pode ser absorvido apesar dos baixos níveis de ácido gástrico. Se você toma medicamentos que suprimem ácido para controlar sua DRGE, este é o tipo de suplemento de cálcio que você precisa.