casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Magnésio e Dor no Pescoço

O magnésio é um mineral que é essencial para o seu corpo, desempenhando um papel em quase todas as funções corporais e contribuindo para a maioria dos tecidos do corpo. Se você é como muitas pessoas, não obtém magnésio suficiente em sua dieta diária, o que pode contribuir para uma ampla gama de sintomas, dor no pescoço entre eles. De acordo com um artigo do New York Times Health, cerca de 3/4 dos americanos não consomem magnésio suficiente para evitar os efeitos adversos associados à deficiência crônica de magnésio.

Razões pelas quais você precisa de magnésio

De acordo com o Centro de Informação de Micronutrientes do Instituto Linus Pauling, o magnésio desempenha papéis importantes na estrutura e função do seu corpo e está envolvido em mais de 300 reações metabólicas essenciais. Entre estes está a produção de energia, porque o metabolismo de carboidratos e gorduras requer um número de reações químicas dependentes de magnésio. O magnésio é necessário para a produção de proteínas, DNA e RNA e desempenha um papel estrutural no osso, membranas celulares e cromossomos. O magnésio também funciona como um eletrólito, responsável pelo transporte de potássio e cálcio através das membranas celulares, afetando a condução dos impulsos nervosos, a contração e o relaxamento muscular, bem como o ritmo cardíaco normal.

Um estado de inadequação Um estudo publicado pela Associação Americana de Diabetes sobre a relação entre deficiência de magnésio e resistência à insulina em crianças obesas descobriu que 27 por cento dos indivíduos magros tinham níveis insuficientes de magnésio, assim como 55 por cento dos indivíduos obesos, segundo os autores do estudo, indica que a deficiência de magnésio pode ser mais prevalente em crianças do que se suspeitava anteriormente. De acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA, entre 29 e 52% dos americanos não consomem magnésio suficiente.

Dor muscular e insuficiência de magnésio

Entre os sinais mais comuns de deficiência de magnésio estão aqueles que afetam o esqueleto. músculos. De acordo com um artigo escrito pelo Dr. Michael B. Schachter, estes podem incluir espasmos, câimbras, tensão muscular e dores musculares, incluindo dores nas costas, dor no pescoço, dores de cabeça de tensão e dor na mandíbula. De acordo com um artigo na CTV News, alguns médicos canadenses estão pedindo estudos sobre magnésio para aliviar a dor crônica. Uma delas, a Dra. Linda Rapson, especialista em tratamento de dores crônicas, diz à CTV News que adicionou magnésio às dietas de pacientes que se queixam de dores musculares e tem visto melhora em praticamente todas elas.

Outros Sintomas de Deficiência Outros sintomas da deficiência de magnésio podem incluir constipação, insônia, ansiedade, ataques de pânico, cólicas menstruais, hiperatividade e inquietação. A deficiência de magnésio pode causar sintomas cardiovasculares que incluem palpitações, arritmias cardíacas, angina, prolapso da válvula mitral e pressão alta.

Onde obter e quanto precede

As necessidades diárias recomendadas de magnésio para adultos são de 310 a 320 mg para mulheres e 400 a 425mg para homens. Alimentos que são ricos em magnésio incluem frutas e legumes, nozes, ervilhas, feijões, cereais integrais e sementes. Suplementos podem ser úteis se você tiver dificuldade em obter magnésio suficiente em sua dieta diária, mas siga as diretrizes da RDA. É possível sobredosar em magnésio.