casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Chá de ervas para a congestão do seio

O chá de ervas é um remédio natural comumente sugerido para doenças como congestão sinusal e dores de garganta. Este tipo de remédio pode melhorar os sintomas associados com a congestão sinusal, mas há evidências mínimas que sugerem que pode realmente curar a causa subjacente do desconforto. Consulte um profissional de saúde antes de usar qualquer remédio herbal. Algumas ervas usadas em chás podem interagir com outros medicamentos ou suplementos. Congestionamento Sinus

Congestão do seio provoca uma sensação entupida no nariz e nas cavidades sinusais circundantes. MedlinePlus explica que o congestionamento não é realmente devido a um acúmulo de muco nas passagens nasais, mas ocorre quando o revestimento do nariz fica inflamado e inchado. A produção de muco pode piorar os efeitos das passagens nasais inchadas. Causas comuns de congestão nasal incluem um resfriado, sinusite, alergias e gripe. Fazer chá de ervas e beber pode realmente melhorar o congestionamento sinusal em um número de maneiras. A água fervente usada para fazer o chá emite vapor, que pode ser inalada para reduzir a congestão nasal, afirma a Universidade de Maryland Medical Center. Bebericando o chá faz com que o indivíduo inale os vapores emitidos pelas ervas, o que pode aliviar as passagens nasais irritadas. Beber líquidos quentes pode reduzir o muco e melhorar a drenagem nasal também.

Os chás de ervas vêm em uma ampla variedade. Algumas das ervas mais comumente recomendadas para congestão nasal incluem eucalipto, hortelã-pimenta, sálvia, amora e camomila, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Outras ervas, como o marshmallow ou a raiz de alcaçuz, podem ser mergulhadas em água quente e sorvidas, mas apenas sob o conselho de um profissional de saúde qualificado, porque uma overdose ou interação medicamentosa pode causar efeitos adversos.

Considerações

Adicionar certos ingredientes ao chá de ervas pode torná-lo mais agradável para beber e pode melhorar a eficácia do chá no tratamento dos sintomas associados à congestão sinusal. O mel é um supressor da tosse natural, de acordo com MayoClinic.com, e pode ser adicionado aos chás de ervas para adoçá-los. Suco de limão ou limão fresco adicionado ao chá pode, devido à sua acidez, muco espesso fino, tornando mais fácil de engolir ou tossir.

Usos alternativos das ervas

Muitas das ervas comumente usadas em chás para congestionamento podem ser colocados em outras misturas para criar um tipo diferente de solução de congestionamento. Por exemplo, folhas de eucalipto podem ser fervidas para emitir vapores no ar para produzir o mesmo efeito calmante que o chá de eucalipto. Alguns óleos essenciais, incluindo hortelã-pimenta ou eucalipto, podem ser colocados em um chuveiro corrente para produzir vapores calmantes. Muitas ervas semelhantes são encontradas em fricções no peito ou pomadas que podem ser colocadas sob o nariz para melhorar a respiração restringida pela congestão. Consulte um profissional de saúde para obter conselhos sobre como usar formas específicas das ervas. Colocar certas concentrações de óleos essenciais diretamente sobre a pele pode causar irritação leve a grave. Algumas ervas não podem ser consumidas, enquanto outras exigem adesão estrita aos procedimentos de preparo ou ao tamanho das doses.