casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Questões de segurança em roupas infantis

Você pode ajudar a manter seus filhos seguros comprando roupas que atendem aos regulamentos federais, criados pela Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA, que ajudam a garantir a segurança das roupas infantis. Quando os produtos não cumprem os regulamentos, ocorrem recalls de roupas. Você pode encontrar informações atualizadas sobre recalls de produtos atuais em Recalls.gov. Morte e ferimentos relacionados ao vestuário não são particularmente comuns, mas tragédias às vezes ocorrem, por isso é importante saber o que é seguro e o que não é para o seu filho.

Inflamabilidade: Inflamabilidade

Inflamabilidade é uma preocupação primária de segurança roupa de dormir infantil. Os regulamentos federais exigem que as roupas de dormir para crianças de 9 meses ou mais sejam resistentes ao fogo ou ajustadas. A roupa de dormir que não atende a um desses critérios está associada a cerca de 300 lesões por queimaduras em crianças tratadas em um pronto-socorro anualmente, observa o CPSC. As roupas são consideradas resistentes ao fogo quando feitas de um material naturalmente resistente a chamas - que não requer tratamento químico - não continua a queimar uma vez removido de uma chama. A roupa de dormir confortável é considerada segura porque não há abas soltas de tecido para entrar em contato com uma chama e porque a proximidade do tecido com o corpo limita o oxigênio sob uma chama que o alimenta. As roupas de dormir seguras para crianças costumam ser rotuladas como resistentes a chamas ou ajustáveis ​​para atender aos regulamentos federais em um hangtag.

Cordões

Cordões de pescoço em roupas infantis, como os encontrados em algumas jaquetas e moletons com capuz, são um perigo de estrangulamento. A CPSC recomenda comprar roupas sem os cordões da área do pescoço ou retirá-los completamente de itens de vestuário infantil. Esses cordões podem ser presos em berços, equipamentos de playground ou cercas, o que pode resultar em estrangulamento. Os cordões na altura da cintura, incluindo aqueles encontrados na parte inferior das roupas da parte superior do corpo e aqueles encontrados ao redor da cintura das roupas da parte inferior do corpo, também podem ser um risco de segurança, pois podem ficar presos nas portas dos carros, nas portas dos ônibus ou em outros objetos em movimento. . O risco é maior com os cordões de cintura com mais de 3 polegadas de comprimento, diz o CPSC. Snaps, botões, cabeças de zíper, arcos, strass e outros apliques decorativos são todos uma preocupação. Pequenos pedaços devem ser evitados sempre que possível em roupas de crianças pequenas, e os pais devem verificar as roupas com pequenos pedaços rotineiramente para garantir que estejam bem presas.

Outros problemas de segurança

Cadarços, fitas e outros acessórios pendentes de roupas posam os mesmos riscos associados aos drawstrings. Velcro é uma alternativa mais segura para proteger sapatos em crianças. Chumbo na pintura de roupas e calçados infantis é uma preocupação de segurança. Felizmente, a atenção regulatória federal enfocou esse problema recentemente. Tecidos soltos, costuras e fios soltos podem envolver os dedos ou os membros do bebê, o que representa um risco de interrupção da circulação. Verifique as roupas com frequência e opte por roupas bem apertadas. A pele pode ficar presa em zíperes, portanto, é melhor evitar esses mecanismos com roupas de crianças pequenas. Objetos de metal, como estalos e zíperes, podem ficar perigosamente quentes e potencialmente queimar uma criança, especialmente quando deixados ao sol, perto de uma unidade de aquecimento ou quando forem colocados em uma secadora, por isso é melhor evitar componentes metálicos em roupas infantis.