casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Depósitos de cálcio em unhas durante a gravidez

Durante a gravidez, a sua saúde e estilo de vida estão ligados aos do seu bebé. Quando você notar depósitos de cálcio - manchas brancas - nas unhas, talvez se pergunte o que essas manchas significam e se elas podem afetar seu bebê. Porque o cálcio pode afetar o desenvolvimento do seu bebê, é importante estar ciente do que suas unhas poderiam estar tentando lhe dizer.

Os depósitos de cálcio podem aparecer como manchas brancas ou áreas desniveladas e esbranquiçadas na unha. A presença desses depósitos pode indicar uma deficiência de cálcio ou outro mineral, de acordo com a Nail Doctors, um site informativo dedicado à saúde das unhas. Se você tiver uma deficiência de cálcio, é possível que suas unhas também sejam muito flexíveis, porque o cálcio dá força às unhas. Se você tiver depósitos de cálcio, isso pode ser um sinal de que você precisa aumentar a quantidade de cálcio em sua dieta diária.

Requisitos Diários

O cálcio é um mineral vital para o desenvolvimento saudável do bebê. Este mineral constrói ossos e dentes em seu bebê. Quando você não ingerir uma quantidade suficiente - que pode ser sinalizada pelos depósitos de cálcio da unha - tome medidas para aumentar sua ingestão diária. Se você tem mais de 18 anos, deve consumir pelo menos 1.000 mg de cálcio por dia, de acordo com o Baby Center. Se você tem 18 anos ou menos, consuma 1.300 mg de cálcio por dia.

Fontes de Cálcio

Trate os depósitos de cálcio da unha aumentando a ingestão de cálcio. Exemplos de boas fontes alimentares incluem iogurte desnatado, queijo ricota, leite desnatado, suco de laranja fortificado com cálcio, queijos, espinafre e tofu produzidos com sulfato de cálcio, segundo a Baby Center. Se você optar por tomar um suplemento de cálcio para aumentar sua ingestão diária, lembre-se de que o corpo pode absorver apenas 500 mg de cálcio de cada vez. Espalhe tomando suplementos de cálcio ao longo do dia para aumentar a absorção. Com o tempo, isso deve ajudar a reduzir seus depósitos de cálcio.

Aviso: Assim como a deficiência de cálcio pode ser prejudicial para o bebê, o consumo excessivo de cálcio pode ser prejudicial também, de acordo com o Baby Center. Demasiado cálcio afecta a capacidade do seu corpo de absorver ferro e zinco e pode levar a pedras nos rins. Você não deve ingerir ou ingerir mais de 2.500 mg de cálcio por dia. Se você tiver constipação depois de consumir alimentos ricos em cálcio ou suplementos, isso pode indicar que você está ingerindo muito cálcio.

A deficiência de cálcio afeta não apenas o bebê e a saúde das unhas, mas também sua saúde mais tarde na vida, de acordo com a March of Dimes, uma organização sem fins lucrativos dedicada à saúde infantil. Se o seu bebé não conseguir extrair cálcio suficiente da sua ingestão diária, o seu corpo começará a utilizar o cálcio armazenado nos seus ossos. Isso pode reduzir sua densidade óssea - uma ocorrência que pode levar à osteoporose, uma condição em que seus ossos se partem com facilidade.