casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como lidar com um marido alcoólatra

De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, quase 17,6% dos adultos americanos são bebedores problemáticos. Seu alcoolismo os afeta pessoalmente, e tem efeitos cascatas se eles são casados. Edward T. Creagan, da Mayo Clinic, explica que esposas de alcoólatras freqüentemente sentem estresse, raiva e frustração. Há maneiras de lidar com esses sentimentos de maneira saudável, quer seu marido esteja ou não recebendo ajuda para o alcoolismo dele.

Bebendo ativamente meu marido

Escreva uma lista das maneiras pelas quais o comportamento de seu marido afeta você e seu relacionamento. HelpGuide.org, um site de auto-ajuda, explica que muitos alcoólatras estão em negação e não admitem que tenham um problema com a bebida. A lista fornece exemplos objetivos de comportamentos problemáticos, em vez de se concentrar no álcool.

Discuta o comportamento problemático com o seu cônjuge e pergunte-lhe como ele pretende lidar com eles. HelpGuide.org informa que você deve escolher um momento em que ele está sóbrio para ter essa discussão. Não faça acusações. Indique os comportamentos e explique seus efeitos negativos. Peça a ajuda do seu marido para fazer um plano de ação para abordá-los, mesmo que ele não admita que eles estejam causando a bebida.

Diga ao seu marido que você não o ajudará a encobrir problemas. quando seus comportamentos afetam outras partes de sua vida, o HelpGuide.org recomenda. Por exemplo, recuse-se a chamar seu empregador para denunciá-lo doente se ele estiver sofrendo de uma ressaca. Não dê desculpas para ele se ele estiver atrasado para compromissos ou compromissos porque ele pára em bares ou está bêbado. Explique que ele deve lidar com essas situações e as conseqüências.

Incorpore técnicas de gerenciamento de estresse à sua vida. Sua atenção pode estar focada em seu cônjuge alcoólatra e seus problemas; Se assim for, recue e leve algum tempo de relaxamento. Faça uma massagem, faça uma aula de ioga ou simplesmente faça um banho de espuma quente.

Tire suas emoções para os familiares e amigos. Não se preocupe em discutir o problema do seu marido. Não é sua responsabilidade esconder isso. Você também pode manter um diário ou falar com um conselheiro se preferir uma festa neutra.

Recuperando o marido

Apoie seu marido se ele reconhecer que beber é um problema e concorda em obter ajuda. HelpGuide.org informa que o tratamento é necessário antes que todos os problemas relacionados ao álcool possam ser resolvidos. Por exemplo, você pode ajudá-lo a reservar um tempo para reuniões de grupos de apoio ou levá-lo a consultas de aconselhamento caso ele perca sua licença para dirigir sob a influência.

Remova o álcool de sua casa e não o faça. compre cerveja, vinho, licor ou outras bebidas alcoólicas para sua família. Isso reduz a tentação se o seu marido está passando por um período estressante. Se você tem uma festa ou reunião social, avise os amigos e familiares antes do tempo que será livre de álcool.

Fale com um conselheiro profissional para obter assistência relacionada ao seu marido. Você provavelmente aprendeu certos padrões, comportamentos e estilos de conflito com base em sua personalidade enquanto bebia. O conselheiro o ajudará a aprender maneiras novas e saudáveis de interagir com ele quando ele estiver sóbrio. Você também terá um ambiente seguro para desabafar se ele escorregar ocasionalmente e ficar frustrado.

Dica

As mulheres casadas com alcoólatras geralmente podem se beneficiar ao se unirem a um grupo de apoio, seja ou não seus maridos estão em tratamento. A Mayo Clinic recomenda o Al-Anon, um grupo gratuito baseado nos 12 passos dos Alcoólicos Anônimos. Os membros discutem como lidar com os cônjuges alcoólatras e os membros da família e fornecem apoio uns aos outros.

Advertências

Jogar fora ou derramar o licor do seu marido não vai melhorar o problema. Ele só encontrará outras maneiras de obter bebidas alcoólicas e encontrar lugares melhores para armazená-las.

, , ] ]