casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Suplementos de ferro e perda de cabelo

Perda de cabelo, ou alopecia, pode acontecer com qualquer pessoa, o cabelo fino pode ser causado por uma variedade de fatores, incluindo genética, envelhecimento, estresse, certos medicamentos e condições médicas, relata MedlinePlus.com. Má nutrição que não tem proteína ou ferro suficiente também pode levar à perda de cabelo. A pesquisa sugere que tomar suplementos de ferro não é recomendado para a alopecia. Na verdade, muito ferro no corpo pode realmente causar perda de cabelo, de acordo com a American Hair Loss Association, ou AHLA.

O ferro é um mineral essencial que é necessário para a sobrevivência humana, de acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland, ou UMMC. Aproximadamente dois terços do ferro no organismo são encontrados em proteínas nas hemácias conhecidas como hemoglobina, relata o Escritório de Suplementos Dietéticos. A hemoglobina transporta oxigênio para todas as células do corpo. Excedentes de ferro são armazenados para uso futuro nos músculos, baço, medula óssea e fígado.

Deficiência de ferro e anemia

Baixos níveis de ferro no sangue podem levar à anemia. Perder grandes quantidades de sangue devido a cirurgia, gravidez, úlceras hemorrágicas e fluxo menstrual intenso pode potencialmente torná-lo anêmico, relata os especialistas da UMMC. Os sintomas de anemia comumente incluem fadiga e fraqueza. Anemia e queda de cabelo

Embora existam associações entre anemia e perda de cabelo, não é porque a própria anemia causa alopecia, observa o National Anemia Action Council, ou NAAC. . As pessoas que são anêmicas podem ter condições subjacentes, como uma tireóide hiperativa ou hipertiroidismo, ou podem estar passando por tratamentos de quimioterapia para o câncer, o que pode levar à perda de cabelo. o "Jornal da Academia Americana de Dermatologia" recomendou contra a administração de suplementos de ferro a pessoas com perda de cabelo, a menos que a anemia estivesse presente. Pesquisadores citaram a falta de evidências suficientes para justificar a suplementação de ferro. O principal pesquisador do estudo foi L.B. Trost do Departamento de Dermatologia, Cleveland Clinic Foundation, em Cleveland, Ohio.

Precauções

Suplementos de ferro não só parecem ser desnecessários para a perda de cabelo, mas podem realmente causar mais problemas, observa o AHLA. O ferro é tóxico em doses elevadas e pode levar à perda de cabelo. Tomar muito ferro também pode causar problemas graves, como danos ao fígado e diabetes.

Uma dieta saudável que inclui frutas, legumes, grãos integrais e fontes magras de proteína pode ajudar a manter seu cabelo saudável. Alimentos ricos em ferro incluem espinafre, frango, atum, tofu de caranguejo, aveia e soja. O NIH Office of Dietary Supplements relata que a ingestão diária recomendada de ferro é de 8 miligramas por dia para homens adultos e 18 miligramas por dia para mulheres que ainda estão menstruadas. Uma vez na menopausa, o IDR para mulheres é de 27 miligramas por dia.

O medicamento tópico de venda livre, o minoxidil, marca Rogaine, pode estimular o crescimento do cabelo e, em alguns casos, até mesmo prevenir a futura queda de cabelo. >