casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Exercício com a patente do forame Ovale

Quando o coração está em desenvolvimento, existe uma abertura entre os átrios esquerdo e direito do coração. Esta abertura deve fechar dentro dos primeiros dois anos após o nascimento. Se isso não acontecer, esse buraco é chamado forame oval patente. A ciência médica não sabe por que o buraco não se fecha em cerca de uma em cada quatro pessoas.

Sintomas

A criança com FOP e nenhum outro problema cardíaco não apresenta nenhum sintoma. A maioria das pessoas com PFO não sabe que eles têm. Contanto que você não tenha nenhum sintoma, você não precisa tratar o PFO. Está associada a risco aumentado de acidente vascular cerebral, embora a maioria das pessoas com FOP não tenha um derrame. Também está associada a enxaquecas com auras, que desapareceram em algumas pessoas que tiveram seu FOP fechado.

Adultos

Os sintomas de FOP incluem fadiga, falta de ar aos esforços, palpitações cardíacas, inchaço na pele. pernas, pés e tornozelos, cianose ou possivelmente derrame. Neste ponto, o exercício é impossível. Mesmo as menores atividades deixam você sem fôlego. Se o seu médico descobre um FOP, é um procedimento simples, semelhante a uma cateterização cardíaca, para inserir um implante que o coração cresce ao redor e fecha o buraco. Geralmente é feito em nível ambulatorial. Após uma breve restrição ao levantamento, você voltará às atividades normais.

Função do Coração

Se o PFO for pequeno, pode ter um efeito limitado na função cardíaca. Se o FOP for grande, então uma grande quantidade de sangue rico em oxigênio vazará do lado esquerdo do coração para a direita. O sangue é bombeado de volta para os pulmões, embora tenha acabado de sair de lá, totalmente carregado de oxigênio. O lado direito do coração tem que trabalhar mais para compensar. O fluxo sangüíneo extra também pode causar danos às artérias do pulmão.

A maioria das pessoas, seja com PFOs pequenos, não reparados, ou com FOPs reparados, não requer precauções especiais. Essas raras exceções seriam pacientes que desenvolvessem pressão alta em seus pulmões. Não há risco durante a gravidez para um FOP reparado. Uma vez que o PFO tenha sido reparado, uma nova cirurgia é improvável. Medicamentos também não são necessários.