casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Quais são os efeitos colaterais do magnésio aspartato de potássio?

Seu corpo depende de minerais essenciais - obtidos a partir de alimentos e suplementos alimentares - para funcionar normalmente. O aspartato de potássio e magnésio atua como um suplemento dietético para fornecer uma fonte de dois desses minerais: magnésio e potássio. Embora o consumo de ambos os minerais é essencial para uma boa saúde, o excesso de consumo de aspartato de potássio magnésio pode levar a uma série de efeitos colaterais negativos.

Diarreia

Um efeito colateral comum de aspartato de magnésio e potássio é diarréia. Sempre que você começar a tomar um novo suplemento dietético, ou até mesmo comer um novo alimento, há um pequeno risco de transtorno digestivo. A ingestão de potássio e magnésio também pode causar diarréia quando consumida em níveis mais elevados do que o normal, como após a suplementação dietética. Embora a diarréia seja tipicamente leve e geralmente se resolva de forma relativamente rápida, a diarréia persistente pode causar perda excessiva de líquido, levando à desidratação. Se sofre de perturbações digestivas após tomar aspartato de magnésio e potássio, pare de tomar o suplemento e beba muitos líquidos para se manter hidratado.

Arritmia

Outro efeito secundário potencial de tomar aspartato de magnésio e potássio é arritmia ou uma alteração anormal. Ritmo do coração. O potássio desempenha um papel na manutenção da função cardíaca, apoiando as contrações musculares que ocorrem durante cada batimento cardíaco. Muito ou pouco potássio pode, portanto, prejudicar a função cardíaca normal, levando à arritmia. Para evitar efeitos colaterais cardiovasculares sérios de tomar aspartato de magnésio e potássio, consulte um médico antes de começar a suplementação para discutir a segurança de consumir altos níveis de potássio, especialmente se você tiver uma doença cardíaca.

Toxicidade Renal

A toxicidade renal pode ocorrer se você consumir em demasia o aspartato de potássio e magnésio. Seus rins agem como filtros para o seu sangue, retendo os nutrientes enquanto permite que as toxinas entrem na urina para excreção. Altos níveis de suplementação de magnésio aumentam a carga de trabalho nos rins, levando à toxicidade e diminuição da função renal à medida que você envelhece. O Instituto de Medicina recomenda que você não exceda 350 miligramas de magnésio por dia de quaisquer suplementos e de sua dieta. Se você sofre de uma condição renal existente, sempre consulte seu médico antes de tomar qualquer suplemento de magnésio para ajudar a garantir a segurança.