casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como a protease quebra a proteína?

Seu corpo depende de substâncias chamadas enzimas para que reações químicas ocorram. Enzimas não são realmente usadas na reação, mas ajudam a acelerá-la. Um exemplo de uma enzima usada em muitas reações químicas é a protease. Saber como esta enzima afeta o seu corpo pode ajudá-lo a entender quaisquer sintomas que você possa ter relacionado à má digestão.

Protease é uma enzima que decompõe as proteínas, especificamente as proteínas digestivas, de acordo com a Enzyme Essentials, A proteína é uma parte vital de sua dieta - estima-se que 20% a 25% de suas calorias provenham dela. A proteína é um bloco de construção necessário para os músculos, pele, hormônios e muito mais. Isso faz com que a ação da protease seja muito importante.

Protease age especificamente em seu corpo durante o processo digestivo. Essas enzimas são usadas pelo corpo para quebrar as ligações protéicas - conhecidas como ligações peptídicas. Eles se ligam a sites especializados em uma proteína - muito parecido com uma chave - e “destravam” o vínculo, de acordo com a Enzyme Stuff. Este processo é conhecido como hidrólise, o que significa que algo foi quebrado. Protease vem junto com ácido clorídrico em seu corpo para quebrar grandes moléculas de proteína. Seus intestinos, em seguida, absorvem as moléculas resultantes, de acordo com a Enzyme Essentials.

Protease na verdade representa um número de compostos especificamente concebidos para quebrar proteínas, de acordo com a Enzyme Stuff. Cada membro do grupo da enzima protease decompõe um tipo específico de proteína. Por exemplo, a pepsina decompõe as proteínas em peptídeos - os blocos de construção das proteínas. A tripsina quebra as proteínas e é encontrada no pâncreas. Bromelaína quebra uma grande variedade de proteínas e tem algumas propriedades anti-inflamatórias que ajudam a combater infecções.

Deficiências

Se você não tem protease no seu corpo para quebrar as proteínas digestivas, você vai experimentar vários sintomas adversos, de acordo com a Enzyme Essentials. Reconhecê-los pode ajudar seu médico a determinar um diagnóstico adequado. Você pode experimentar sintomas de hipoglicemia, ou baixa de açúcar no sangue, ansiedade e insônia. Seu sistema imunológico também pode ficar comprometido, fazendo com que você adoeça com frequência.

Medicamentos

A capacidade da protease de se ligar a proteínas e destruí-las torna-a útil para a fabricação como medicamento, segundo a Enzyme Essentials. Por exemplo, os inibidores da protease podem ser tomados em pacientes com HIV, a fim de evitar que o organismo destrua as proteínas do HIV, segundo AEGIS, membro da Aids Data Treatment Network de sites informativos. A protease também tem sido usada em tratamentos contra o câncer, para aliviar condições inflamatórias, como artrite, e para melhorar o funcionamento do sistema imunológico, de acordo com a Enzyme Essentials.