casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Bicarbonato de sódio e danos cerebrais

O bicarbonato de sódio é útil para fazer crescer bolos e outros produtos de panificação, mas também pode ser perigoso se ingerido em grandes quantidades. Uma menina de 2 anos de idade foi hospitalizada com danos cerebrais fatais em 2006, com a possível causa observada como comer bicarbonato de sódio, de acordo com um artigo no SFGate.com. dano cerebral não está listado como um dos efeitos colaterais do bicarbonato de sódio, convulsões e convulsões são. Em um artigo da “Archives Disease Childhood” sobre convulsões febris, o autor Malcolm Fowler relatou como as convulsões prolongadas resultaram em danos cerebrais que ocorreram durante as convulsões. As convulsões duraram de 1 a 6 horas e foram seguidas por um período de inconsciência.

Outros efeitos colaterais

Além de convulsões, a ingestão de grandes quantidades de bicarbonato de sódio pode resultar em uma série de outros efeitos colaterais prejudiciais. Estes incluem vômitos e diarréia, micção freqüente, constipação e sensação de estar cheio, irritabilidade e fraqueza muscular. Em uma prática conhecida como carregamento de refrigerante, os treinadores e treinadores dão misturas de bicarbonato de sódio e água aos atletas com o objetivo de melhorar seu desempenho durante um longo período. Medline Plus contadores de carga de refrigerante é prejudicial e, ao contrário das crenças de treinador e treinador, pode tornar os atletas incapazes de realizar.

Overdose e Ação

O que constitui uma overdose de bicarbonato de sódio depende do peso de uma pessoa, idade e quantidade de bicarbonato de sódio consumida. As crianças mais jovens com pesos corporais mais baixos são mais suscetíveis a uma overdose potencialmente prejudicial de bicarbonato de sódio do que os adultos. Observar os sintomas de overdose, individualmente ou combinados, é razão suficiente para ligar para o Centro Nacional de Controle de Envenenamento e, se informado pelo pessoal do Controle de Envenenamento, para uma visita à sala de emergência. Informações importantes a serem fornecidas durante a ligação incluem o peso, a idade e a gravidade e o tipo de efeitos colaterais da pessoa. Também forneça informações sobre quanto bicarbonato de sódio a pessoa consumiu, quando a consumiu e o tipo de produto que a continha.

Considerações

Pessoas de qualquer idade podem overdose de bicarbonato de sódio. Nunca induza o vômito a livrar-se do sistema de bicarbonato, a menos que um médico ou outro profissional de saúde o aconselhe. Tratamentos hospitalares para overdoses de bicarbonato de sódio incluem administração de suporte respiratório e fluidos IV conforme necessário, carvão ativado, laxantes e medicamentos para tratar os efeitos colaterais. A duração e o nível de recuperação dependem da gravidade do envenenamento e da saúde do paciente.