casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Quanto de fibra em Psyllium Husk?

Psyllum é uma fibra que é solúvel em água e é comumente encontrada em produtos utilizados para fornecer volume às fezes. As sementes e cascas são usadas, pois contêm uma alta porcentagem de fibras e mucilagem. Dietas com alto teor de fibras mostraram reduzir o colesterol e aumentar a qualidade e a quantidade de fezes. Também ajudará a aliviar episódios de diarréia. Antes de tomar produtos psyllium, você deve primeiro falar com seu médico como psyllium foi conhecido por interferir com alguns medicamentos.

Psyllium tem sido usado em todo o mundo por centenas de anos. Na Índia, ainda é usado como parte do sistema médico Ayurveda. Foi aprovado na década de 1990 para uso como um produto para reduzir o colesterol por consultores de saúde alemães. Psyllium e produtos contendo psyllium foram aprovados em 1998 pela FDA dos EUA para ter um rótulo com alegações de saúde.

Plant Information

Plantago ovata, o nome científico de psyllium, é uma planta anual de rápido crescimento. Dentro de 60 dias de germinação, pode crescer até a sua altura total, entre 12 a 18 polegadas, e ser coberto com pequenas flores brancas que crescem a partir da base da planta na parte aérea. São necessários 60 a 70 dias adicionais para que a planta amadureça e produza sementes. A planta gosta de solo muito leve, arenoso e de boa drenagem, e prefere crescer em climas que fornecem ar seco e fresco. Psyllium está atualmente sendo cultivado na Europa, Rússia, Índia, EUA e vários outros países em todo o mundo. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, a mucilagem encontrada em cascas de psyllium é muito eficaz no tratamento da constipação, diarréia e como um amaciante de fezes para ajudar com hemorróidas. Houve um estudo publicado na edição de outubro de 2009 do "European Journal of Clinical Nutrition", que sugeriu que o uso regular de psyllium pode reduzir triglicerídeos em pacientes com diabetes tipo II. As cascas de psyllium contêm 34 por cento de fibras insolúveis e 66 por cento de fibras solúveis, enquanto as sementes contêm 19 por cento de fibra e 18,8 por cento de proteína. Na herbologia ocidental, o psyllium é usado para tratar condições de obstipação seca porque contém um grande conteúdo de mucilagem. A mucilagem absorverá água no trato gastrointestinal e inchará, criando um volume úmido nas fezes. De acordo com o fitoterapeuta Michael Tierra, a casca do psyllium é mais benéfica.

Cuidado: Tomar a casca de psyllium é considerado seguro, de acordo com o Medline Plus, quando tomado com muitos líquidos. Efeitos colaterais comuns são gases e inchaço, enquanto os efeitos menos comuns incluem dores de cabeça, tosse e problemas de sinusite. Há uma chance de que o uso de psyllium possa reduzir a absorção ou interagir negativamente com vários medicamentos, portanto, é aconselhável falar com seu médico antes de tomar produtos contendo casca de psyllium ou sementes.