casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Cereais contendo Psyllium

Psyllium é uma planta cultivada na Índia, que contém fibras semelhantes ao farelo de aveia. A Food and Drug Administration dos EUA divulgou informações sobre o potencial do psyllium reduzir doenças cardíacas e permitiu que os fabricantes de cereais anunciassem seus benefícios cardíacos. Além disso, psyllium pode ajudar a aliviar a constipação e diarréia e é usado para ajudar a tratar os sintomas associados à síndrome do intestino irritável, hemorróidas e distúrbios intestinais, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Atualmente, vários cereais no mercado contêm psyllium.

All-Bran Buds

All-Bran Buds é um produto da Kellogg’s. O cereal foi introduzido na década de 1960 e ganhou popularidade no final dos anos 1980, quando o psyllium começou a apresentar benefícios para a saúde do coração. All-Bran Buds está disponível em suas mercearias locais nos Estados Unidos e no Canadá. O anúncio na caixa frontal do cereal expressa que você obterá tanto quanto 51 por cento de fibra diária em uma porção, que é um terço de xícara de cereal.

Smart Bran

Smart Bran contém psyllium , farelo de aveia e farelo de trigo. A Nature’s Path introduziu o cereal no mercado e afirma que você pode consumir 13 gramas de fibra orgânica por porção. Se você estiver procurando por um cereal orgânico e saudável para o coração, a Nature's Path anuncia que o Smart Bran é o USDA Organic.

Heartwise /Fiberwise

Kellogg introduziu o Heartwise ao público em 1989, mas mudou o nome para Fiberwise devido a objeções pelo FDA que a palavra "coração" em um nome de marca implica benefícios para a saúde não substanciados. Esta marca de cereais foi a segunda tentativa da Kellogg's em introduzir um cereal contendo psyllium no mercado, mas devido à publicidade negativa, o cereal foi descontinuado e retirado das prateleiras em 1993.

Benefit

Benefício atingiu o em 1989 e foi a versão da General Mills de um cereal saudável para o coração contendo psyllium. Durante o ano de lançamento, a FDA contestou as reivindicações do anúncio na frente da caixa do Benefício. O fabricante de cereais retirou o Benefício das prateleiras em dezembro de 1989, depois que a FDA perguntou sobre as alegações.