casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Corrida e problemas intestinais

Uma reclamação comum de um corredor é ter problemas intestinais durante uma corrida ou corrida em competições de distância. Ter que parar para um movimento intestinal pode ser embaraçoso e preocupante, para não mencionar que pode colocá-lo em risco de ficar para trás de sua concorrência ou até mesmo desistir de uma corrida. Há maneiras de ajudar a evitar esse problema chato e desconfortável, mas se persistir ou piorar, converse com seu médico.

Exemplo:

Em 2005, Paula Radcliffe ganhou a Maratona de Londres - apesar de ter ter um movimento intestinal durante a corrida. Radcliffe teve o desejo de ir embora, pois achava que seu estômago provavelmente estava reagindo a uma refeição que ela comeu antes da corrida. Ela eventualmente teve que se agachar ao lado da estrada. Apesar do lamentável pit stop de Radcliffe, ela conseguiu manter o foco, ganhar controle e vencer a corrida.

Causas

De acordo com a Worldwiderunning.com, aproximadamente 60% dos corredores de longa distância apresentam problemas intestinais durante o exercício. Ter freqüentes impulsos intestinais ou diarréia durante a corrida pode ocorrer porque há redução do fluxo sangüíneo para os intestinos, alterações nos níveis hormonais, absorção alterada ou desidratação. Outras causas podem ser uma combinação de seus intestinos sendo sacudidos enquanto você corre e se sentindo ansioso sobre uma competição. Tenha em mente que enquanto você está se exercitando mais vigorosamente do que o normal, o tempo entre uma refeição e uma evacuação é reduzido. Quando seu corpo se ajusta ao exercício, os hábitos intestinais padrão podem recomeçar.

Prevenção

Para ajudar nos possíveis problemas intestinais durante a corrida, experimente exercitar-se levemente antes de correr para esvaziar suas entranhas antes do tempo. Tente correr em momentos diferentes para ver se os problemas intestinais são piores em determinados momentos do dia. Reduza sua ingestão de alimentos ricos em fibras antes de correr; limitar a cafeína, que pode ser um estimulante para o trato gastrointestinal; limitar a ingestão sorbital, que pode causar diarréia; fique hidratado; e coma levemente antes das suas corridas. Manter um diário alimentar pode ajudá-lo a identificar os gatilhos.

Relief Rápido

Se você estiver correndo uma maratona ou outra corrida de longa distância, os banheiros portáteis devem estar disponíveis ao longo do caminho. Você pode se consolar com o fato de que as emergências intestinais são muito comuns e você não estará sozinho. Se você está correndo em sua vizinhança, um planejamento adequado antes de correr pode ser útil. Se seu desejo se tornar insuportável, talvez seja necessário interromper sua corrida e ir para casa.

, , ] ]