casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Beber café pode ajudá-lo a viver mais (Hooray!)

Sabemos que você não precisa de mais uma desculpa para começar todos os dias com uma xícara de café, mas acontece que sua dose diária de java pode ser o segredo para uma vida mais longa. Sim, mesmo descafeinado!

Um estudo da Universidade do Sul da Califórnia conduzido por 16 anos coletou dados de 185.855 pessoas de várias etnias com idades entre 45 e 75 anos no início do estudo, e os resultados terão aficionados por café em todos os lugares.

De acordo com os resultados, publicados na revista Annals of Internal Medicine na terça-feira, aqueles que tomam uma xícara de café por dia têm 12% menos chances de morrer de doenças cardíacas, câncer, derrame, diabetes e doenças respiratórias e renais do que pessoas que não bebem. Adicione outra xícara ou duas de java diária, e o risco de morte por essas doenças é reduzido em 18%. E essas descobertas se aplicavam igualmente a afro-americanos, nipo-americanos, latinos e brancos.

Para adoçar o negócio, não importava se as pessoas bebiam regularmente ou descafeinado, os resultados eram os mesmos - o que significa a associação não depende de cafeína. Infelizmente, eles ainda precisam identificar os compostos que são responsáveis ​​pelos benefícios de saúde que prolongam a vida do café.

“Não podemos dizer que beber café prolongará sua vida, mas vemos uma associação”, Veronica W. Setiawan, líder Autor do estudo e professor associado de medicina preventiva na Escola de Medicina Keck da USC, disse no comunicado de imprensa da universidade. “Se você gosta de beber café, beba! Se você não é um bebedor de café, então você precisa considerar se você deve começar. ”

Para adicionar a boa notícia para os amantes do café, outro estudo também publicado em Annals of Internal Medicine na terça-feira, que foi conduzido pelo Imperial College London e pela Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer, produziu resultados quase idênticos. Depois de analisar dados de 521.330 pessoas em 10 países europeus ao longo de 16 anos, eles concluíram que “beber café estava associado à redução do risco de morte por várias causas” em todos os 10 países.

“Descobrimos que o maior consumo de café foi associado com um menor risco de morte por qualquer causa, e especificamente para doenças do aparelho circulatório e doenças digestivas ”, explicou o autor principal Dr. Marc Gunter da IARC no comunicado de imprensa da faculdade. Mais especificamente, eles descobriram que beber mais café correlacionava-se com melhor função hepática e resposta imunológica.

Além de potencialmente acrescentar anos à sua vida, o café é repleto de antioxidantes e tem o benefício cognitivo de te animar. Também pode diminuir o risco de câncer, diabetes tipo 2, doença de Parkinson e outras doenças crônicas.

Antes de começar a comemorar essa notícia, adicionando mais doses ao seu café com leite, tenha em mente que a cafeína ainda é um droga. Porque beber descafeinado é tão benéfico quando se trata de longevidade, se você está planejando para aumentar o consumo de café, você pode querer considerar a rota menos nervosa para chegar lá.

O que você acha? p> Quantas xícaras de café você bebe por dia? Você está surpreso com esses últimos estudos? As descobertas deste estudo motivarão você a beber mais? Você adicionará qualquer xícara de café descafeinado ao seu hábito diário de café?