casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

A genética pode ser um fator na doença de Crohn?

A doença de Crohn, um tipo de doença inflamatória intestinal, ocorre como parte de uma complexa interação entre o ambiente e o sistema imunológico. Hereditariedade e genética muitas vezes desempenham um papel no fato de você estar ou não suscetível ao desenvolvimento da doença. Uma olhada na sua árvore genealógica pode mostrar uma história de Crohn. Pesquisas para determinar quais genes causam o Crohn indicam que mais de um gene está envolvido. Existe uma relação mais complexa entre o ambiente e a genética do que se pensava anteriormente.

Genética e Doença de Crohn

Se você tem um parente próximo com doença de Crohn, sua chance de desenvolver a doença aumenta. Entre 20 a 25 por cento das pessoas com doença de Crohn têm um membro da família com a doença. Se você tem um irmão com Crohn, seu risco de desenvolver a doença aumenta trinta vezes. Diferenças entre grupos étnicos também sugerem uma correlação genética. Os judeus asquenazes, por exemplo, têm um risco de Crohn duas a oito vezes maior do que a população geral. Caucasianos têm taxas de doença inflamatória intestinal de 149 por 100.000, contra os afro-americanos com taxas de 41 por 100.000.

Pesquisa Pesquisa atual Crohn está concentrada na localização de genes específicos que têm correlações diretas com Crohn e colite ulcerativa . Por exemplo, o gene conhecido como NOD2 /CARD 15 reconhece as bactérias como prejudiciais. Indivíduos com doença de Crohn muitas vezes carregam mutações desse gene, que podem transmitir às gerações futuras. Os pesquisadores também encontraram grupos inteiros de genes que se correlacionam com outras apresentações de Crohn, como diferentes locais de inflamação. Um cirurgião colorretal ou gastroenterologista irá ajudá-lo a compreender e tratar a doença de Crohn.

Isenção de Responsabilidade

Dr. A Hoffman não endossa nenhum produto visto neste site.