casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Tratamento de Pontos de Acupressão para o Útero

A acupressão tem uma longa história de uso em muitas partes do mundo, que remonta a milhares de anos. No século XVII, os missionários jesuítas que retornavam ao Ocidente traziam histórias sobre a prática e, em 1928, os documentos de acupuntura foram traduzidos por um estudioso francês, expondo assim o Ocidente a essa forma de cura. Nos anos 1970, a visita do presidente Nixon à China marcou a introdução dos Estados Unidos na acupressão. A acupressão oferece uma variedade de opções de tratamento para problemas de saúde das mulheres, incluindo condições uterinas.

Fibróides uterinos

Na medicina chinesa, massas, como tumores e cistos, resultam quando o chi, a energia vital, fica estagnada . Desbloquear o fluxo de chi no fígado e outros meridianos constitui a solução. O tratamento de LV3, na parte superior do pé entre o dedão do pé e o segundo dedo do pé, e o VE, no interespaço da costela diretamente abaixo dos mamilos, é recomendado pela Info-Junction.net. Além disso, CV4, entre o osso púbico e o umbigo, e SP6, cerca de três dedos de largura acima do osso interno do tornozelo são usados ​​para extrair energia do útero e fazer com que a energia se mova adequadamente através dos meridianos. >

Dr. H. Bhojraj B.E. (Hons), M.D. (Acu), recomenda a ativação do baço, que controla o útero, para reduzir a dor e o sangramento excessivo durante os períodos menstruais. Os pontos SP6, no interior do tornozelo, e SP8, no interior do joelho, são úteis. Além disso, LV3 e CV4 são aconselháveis ​​para este propósito. Na amenorréia, ou falta de menstruação, o rim se envolve, pois é responsável pela regulação dos hormônios estrogênio e progesterona. O ponto K3, localizado abaixo de SP6 no interior do tornozelo, em conjunto com SP6 e SP8 pode iniciar o ciclo menstrual.

Gravidez

Alguns pontos de acupressão são particularmente úteis para provocar contrações durante o trabalho de parto. Esses pontos podem se sentir desconfortáveis ​​até que chegue o tempo adequado para que eles sejam ativados, momento em que eles se sentirão adequados e úteis, de acordo com Debra Betts, N.Z.R.N., M.B.A.A., N.Z.R.A. O GB21, na parte mais alta do músculo do ombro, é usado nos estágios iniciais do trabalho de parto para iniciar as contrações e também após o parto para iniciar o fluxo do leite materno. B32, na covinha do sacro, é usado nos últimos estágios do trabalho de parto e tem um leve efeito anestesiante.

Técnicas

Betts distingue entre simplesmente entrar em contato com um ponto e aplicar pressão suficiente para ter um efeito estimulante. . A ponta do dedo, cotovelo ou juntas podem ser usados, ou um instrumento sem corte, como uma borracha de lápis. A pressão constante da empresa trará energia deficiente e é referida como "tonificante". Um ponto pode ser mantido dessa maneira por até dois minutos, depois liberado e repetido conforme necessário. Para mover energia bloqueada, um movimento circular ou "dispersante" é usado. Para reduzir o excesso de energia, a palma da mão é usada em um movimento de acariciar ou acalmar.

Cuidados e Contra-Indicações

A acupressão é relativamente segura e é melhor usada em conjunto com outras formas apropriadas de terapia. Em situações de emergência, deve-se procurar atendimento médico. Certos pontos são particularmente contraindicados na gravidez, incluindo aqueles que iniciam as contrações uterinas. Em locais onde há danos à pele ou a crescimentos, como manchas ou verrugas que cobrem os pontos de acupressão, esses pontos devem ser evitados.