casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O que é o tratamento de prata coloidal para dor nas costas?

De acordo com MayoClinic.com, quase todos os adultos sofrerão de dor nas costas pelo menos uma vez na vida. De uma pequena dor a uma doença incapacitante, a dor nas costas pode reduzir a qualidade de vida. Os fabricantes de prata coloidal indicam que é uma ferramenta útil na eliminação da dor nas costas. Antes de iniciar o tratamento de medicina alternativa, consulte o seu médico.

Causas da dor nas costas

Dor nas costas pode surgir a partir de uma variedade de doenças diferentes de acordo com MayoClinic.com. A dor nas costas pode incluir dores musculares, dores de tiro, dores lancinantes, dor irradiada, amplitude de movimento limitada e incapacidade de ficar de pé. Dor nas costas pode durar alguns dias, ou pode evoluir para uma condição crônica e debilitante. Dor nas costas pode ocorrer devido a músculos tensos e ligamentos, elevação inadequada ou um movimento súbito e desajeitado. Dor nas costas também pode ser associada com discos de abaulamento ou ruptura, ciática, artrite e irregularidades esqueléticas.

O que é prata coloidal?

Segundo o Centro Nacional para Medicina Complementar e Alternativa, NCCAM, prata coloidal é composta de minúsculas partículas de prata que estão suspensas em líquido. A prata coloidal é freqüentemente vendida em uma forma de suplemento e é projetada para aliviar muitas condições de saúde. A prata tem sido usada para muitos fins medicinais, incluindo tratamento de queimaduras, prevenção de conjuntivite em recém-nascidos e tratamento de doenças da pele. O NCCAM indica que a medicina moderna eliminou a prata dos ingredientes de uma grande maioria de medicamentos anos atrás, com a exceção de alguns medicamentos tópicos prescritos.

Prata coloidal e dor nas costas

Comercializado como creme tópico, os fabricantes de prata coloidal indicam dor nas costas pode ser aliviada pelo uso deste produto. No entanto, não há indicações de como a prata coloidal elimina a dor nas costas após a aplicação. A FDA recomenda veementemente que você fique longe de produtos de prata coloidal. De acordo com o Centro de Câncer Memorial Sloan-Kettering, medicamentos contendo prata foram usados ​​para tratar gonorreia, resfriados e epilepsia. No entanto, em meados do século XX, a prata foi substituída por uma série de produtos mais seguros. Apesar das alegações de fabricantes de suplementos coloidais que podem curar o câncer, tuberculose, herpes, pneumonia, herpes e AIDS, a prata coloidal tem sido pouco estudada, de acordo com o Dr. Brent Bauer, da Mayo Clinic. Não há apoio científico para apoiar o uso de prata coloidal no tratamento da dor nas costas ou qualquer outra doença. A prata coloidal é conhecida por interagir com numerosos antibióticos, diminuindo sua eficácia. A eficácia da tetraciclina, quinolona e penicilamina pode ser comprometida pelo uso de prata coloidal.

Em 1999, a FDA emitiu uma decisão indicando que os produtos que contêm prata coloidal são inseguros e ineficazes. Aqueles que estão grávidas, amamentando, tomando antibióticos e crianças não devem tomar suplementos de prata coloidal. Segundo MayoClinic.com, prata coloidal pode causar uma descoloração azul-acinzentado da pele, olhos, órgãos internos, unhas e gengivas. Danos renais irreversíveis, problemas neurológicos e irritação da pele também podem ocorrer.